América sonha com parceria com Penalty e Traffic para a Série C

terça-feira, 30 de novembro de 2010 Comments

papeldeparedeamerica2_by_thiagohenrik       Mesmo com o risco de perder no tapetão a vaga na Série C, o clube já planeja a participação na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, e trabalha para quitar dívidas com jogadores e comissão técnica, mas como ainda enfrenta os mesmos problemas de falta de dinheiro, o clube torce pela concretização de parcerias para conseguir montar o elenco de 2011.

A diretoria do Mequinha torce por uma parceria com a Traffic, maior empresa de marketing esportivo do Brasil. “Esperamos ter a concretização até o dia 10 de dezembro”, disse o diretor de Futebol do América, Giovanni Alves. Segundo o dirigente, o governador do Amazonas, Omaz Aziz, é quem negocia a parceria. “É a pessoa mais influente que temos para concretizar. Acredito que a parceria será firmada”, aposta Alves, sem saber se o governo do Estado vai repassar recursos a Traffic para financiar o América.

O secretário de esportes do Estado, Júlio César Soares, lembrou que a possível intermediação do governador do Estado é apenas uma possibilidade. “O governador chegou a comentar isso devido aos erros do clube este ano. A profissionalização do departamento de futebol do América pode passar por um convênio com a empresa sim”, disse. A Traffic informou por meio de assessoria que não possui nenhum estudo para parceria com clubes amazonenses.

Outra negociação em jogo é o patrocínio da empresa fornecedora de material esportivo Penalty. Segundo a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), o advogado Osvaldo Sestário, que defende o Mequinha no STJD, é um representante da empresa e pode intermediar o negócio. No início deste ano, o clube tentou contrato com a fornecedora, sem êxito. O maior obstáculo para a oficialização dos contratos é o julgamento no Pleno do STJD, nesta quinta-feira.

Elenco

Enquanto torce para a Traffic aceitar a parceira para a Série C, o América ainda não sabe como vai iniciar o Estadual 2011, que começa dia 30 de janeiro. A estreia é contra o São Raimundo. “Está sendo difícil contratar, pois o clube não tem muito dinheiro e as outras equipes estão oferecendo valores fora da nossa realidade para o Campeonato Amazonense”, revelou Gionanne Alves.

Outra dificulde do Alvirrubro em renovar com os jogadores que defenderam o clube na Série D é o desgaste com a diretoria. Durante os quatro meses e meio de trabalho, os atletas tiveram atraso salarial em todos.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB