América depende de laudo que custa R$ 5 mil

sexta-feira, 9 de julho de 2010 Comments

Estádio Francisco Garcia       Sem estádios disponíveis em Manaus - o Vivaldo Lima está em obras para a Copa do Mundo e o Ismael Benigno, do São Raimundo, está vetado para jogos de competição nacional -, o América-AM decidiu receber os adversários no interior do Amazonas pela Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 18 deste mês. A opção foi o Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital). Mas o local ainda não foi liberado.

É que o clube depende de um laudo de engenharia que custa R$ 5 mil. O América tenta conseguir o dinheiro. Conforme a Federação Amazonense de Futebol (FAF), a diretoria se comprometeu a entregar o documento nesta quinta-feira (8).

O prazo dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às federações estaduais para garantir os mandos de campo expirou no último dia 2 e somente três dos quatro atestados exigidos do América foram enviados pela FAF. O nome do local precisa constar na tabela oficial da competição. Em Manaus, apenas o Estádio Roberto Simonsen, do Sesi, está no registro da CBF, mas o campo foi vetado pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). A instituição realiza os Jogos Industriários.

“Eles (CBF) estão ligando todos os dias, cobrando estes documentos. Os que ficaram sob nossa responsabilidade (laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa), nós já enviamos”, garantiu o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB