América mostra poder de fogo em amistosos

sexta-feira, 9 de julho de 2010 Comments

40763_horizontal         Falta estádio e dinheiro para bancar os custos do clube na Série D do Campeonato Brasileiro, mas a 10 dias da estréia na competição nacional o América se mostra arrasador nos amistosos. Nesta quinta-feira, o Mequinha derrotou o time juvenil do Tarumã, clube amador, por 6 a 2.

       Os gols foram marcados por Batista, Charles, Ivan (2), Rodrigo Maués e Jeferson. No primeiro jogo-treino, o alvirrubro derrotou a seleção de Canutama por 2 a 0. Uma semana depois, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital), o time venceu a seleção local por 4 a 2. “O treino foi bom”, resumiu o técnico Sérgio Duarte. “O time ainda não está na forma ideal. Vamos procurar trabalhar com bola para dar ritmo aos atletas e entrosar a equipe”, revelou o treinador.

     O treino teve um fato pouco comum. Os 90 minutos de jogo foram divididos em três tempos de 30 minutos, tempo em que foram marcados dois gols. Os 23 atletas participaram da atividade. Os gols sofridos ocorreram nos dois últimos períodos.

A comissão técnica do Mequinha procura por adversários para outro amistoso neste sábado. O representante do Amazonas na Quarta Divisão estreia dia 18 deste mês, contra o Cristal-AP, e o time titular deve ser formado por: Nailson; Catatau, Alberoni, Amaral Capixaba e Carlinhos; Fofão, Amaralzinho, Coquinho e Batista; Charles e Felipe. Do banco de suplentes, os principais trunfos de Sérgio Duarte devem ser os atacantes Ivan e Jeferson e os meias Paca e Rodrigo Maués.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB