Os torcedores supersticiosos do São Raimundo já têm um motivo para acreditar na quebra do tabu de dois anos e nove meses sem vitória diante do Nacional, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Sesi. Isso porque, duas das três últimas vitórias do Tufão da Colina sobre o Leão da Vila Municipal ocorreram em um dia 14.
A mais recente, em julho de 2007. A outra em março de 2004. O problema é que essas três vitórias foram as únicas do São Raimundo sobre o Nacional no século XXI. No retrospecto geral, o Naça leva ampla vantagem com nove vitórias nos últimos dez anos. Sete das 19 partidas disputadas no século terminaram empatadas e as duas vitórias do Tufão no dia 14 foram as únicas partidas disputadas nesta data.
No último clássico disputado entre os dois, o São Raimundo arrancou um empate no último minuto da partida. O gol que tirou o título do primeiro turno do Estadual deste ano das mãos do Nacional foi marcado pelo atacante Washington, que curiosamente atua com a camisa 14. “Ele tem superstição com esse número. Quando estava na Europa sempre jogava com a 14 e aqui no São Raimundo não é diferente”, explicou o supervisor de futebol do Tufão, Cláudio Silva.
Para o presidente do Tufão, Antônio Maranhão, independente das coincidências envolvendo o número 14, o São Raimundo está preparado para sair de campo vitorioso. “O time tem jogado bem e estamos muito confiantes na vitória. Quem sabe essa coincidência não seja um indício que amanhã (hoje) é o nosso dia”, afirmou o dirigente.
Alheio as superstições, o presidente do Nacional, Luís Mitoso, garantiu que as coincidências irão acabar nesta quarta-feira. “Os números não entram em campo, o que vale é o trabalho do time. Não sou supersticioso, mas se existe essa coincidência iremos acabar com ela amanhã (hoje)”, disse o presidente do clube.
O fato é que, independente dos números, o jogo é fundamental para ambas equipes. Se para o Nacional uma vitória poderá significar o carimbo para a semifinal da segunda fase, para o São Raimundo os três pontos nesta quarta-feira são cruciais na luta do time contra o rebaixamento. Na penúltima posição (nono), com 11 pontos ganhos, uma vitória hoje poderá alçar o time para a quinta posição na classificação geral do Estadual.
Fonte: Amazonas Em Tempo