Arena da Amazônia pode levar o nome de Orlando Rebelo

quarta-feira, 14 de abril de 2010 Comments

Arena Amazônia luto homenagem póstuma comentarista radialista Orlando Rebelo       Além de uma Moção de Pesar pelo falecimento do comentarista esportivo Orlando Rebelo, ocorrido no último sábado (10), o deputado Nelson Azedo (PMDB) defendeu, ainda, que a Arena da Amazônia passe a chamar-se Orlando Rebelo. Indicativo neste sentido está sendo encaminhado ao governador Omar Aziz.

Na opinião do parlamentar, o Amazonas perdeu um grande profissional de comunicação que atuou tanto como radialista, comentarista esportivo quanto como jornalista, tendo contribuído muito com o esporte amazonense. “Ele merece um reconhecimento dessa magnitude, que é ter seu nome no novo estádio de futebol que vai ser construído em Manaus”, disse Azedo.

Segundo ele, Rebelo foi ícone como comentarista esportivo, ouvido em toda a Amazônia, tendo atuado em várias emissoras de rádio e televisão do Estado. Trabalhou como comentarista na Rede Amazônica de Televisão e na TV Cultura, assim como nas rádios Ajuricaba, Rio Mar e Difusora onde estava há mais de duas décadas. “A história de Orlando Rebelo se confunde com a história do esporte amazonense”, assegurou.

O líder do governo, deputado Sinésio Campos (PT), que subscreveu o documento, também concorda que o comentarista seja prestigiado tendo seu nome no novo estádio por se tratar de um profissional que sempre defendeu o esporte amazonense.

O deputado Marcos Rotta (PMDB) disse que apesar de ter tido pouco contato com Orlando Rebelo, reconhece seu trabalho de comentarista esportivo e se uniu aos demais deputados no sentido de endossar o pedido ao governador para estude a possibilidade de incluir o nome de Rebelo numa grande obra que o Amazonas vai erguer.

Fonte: Amazonas Notícias

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB