Sul América tranquilo pega um CDC reforçado pelo ‘doping financeiro’

quarta-feira, 14 de abril de 2010 Comments

campeonato amazonense 2010 sul américa cdc manicoré bicho futebol dinheiro salário       Em terceiro no grupo 1, o CDC Manicoré enfrenta o último colocado do mesmo grupo, o time do Sul América. Ambos estão lado a lado na tabela geral de classificação com 13 pontos e bem próximo da perigosa zona de rebaixamento, por isso o jogo de hoje, no estádio Flávia de Oliveira, em Manicoré, às 15h45, é fundamental para os dois.

Mas o presidente do Sul América, Luiz Costa, minimiza a pressão e joga a ‘corda do enforcado’ para o adversário. “Vamos lá para arrancar a vitória, mas vamos tranquilos até porque, quem tem que correr é o CDC, que se não vencer pega o São Raimundo aqui em Manaus”, alfineta.

Determinados a virar o jogo na tabela de classificação, os atletas do “Trem da Colina” vão a Manicoré dispostos a vencer, mesmo que ainda preguem a tranquilidade. “Não temos pressa, sabemos que eles têm que vencer e por isso confiamos no talento de atletas como Toró e Paca que são excelentes atacantes”, destaca. Com esquema tático definido, o Sulão vai inteiro. “Não temos desfalques e o esquema é 4-4-2 no ataque e 1-5-4 na defesa”, adianta Luiz Costa.

CDC usa ‘doping financeiro’ para motivar os jogadores

Consciente da disposição do Sul América, o diretor do CDC Manicoré, Manoel Santos, procura “democratizar” as dificuldades. “É um jogo crucial para os dois e o Sul América é nosso concorrente direto. Sabemos que uma derrota nos complica, mas, estamos preparados para ganhar, mantendo a tranquilidade”, comenta.

Sereno, ele diz que no time, os nervos estão em dia. “Na verdade todos os jogos são difíceis e este não será diferente, nós temos time pra isso”, assegura. Mais que time, segundo o diretor Iran Paiva, o CDC tem um fator a mais para jogar com firmeza. “Hoje sai todo o dinheiro dos jogadores e, além disso, vamos oferecer um ‘bicho’ para a classificação e caso isso aconteça, os jogadores ganharão mais”, informa.

Num futebol carente, Iran sabe que a “forcinha” pode dar resultados. “Os jogadores estão motivados e tirando o volante Teteco que está machucado, vamos entrar com toda a força no esquema 4-4-2 para ganhar”, observa. “O diretor do Sul América tem razão, a obrigação é nossa, eles só tem que vir aqui e entregar os três pontos pra gente”, provoca.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB