Com o primeiro turno já decidido após a goleada do Fast Ulbra sobre o ASA, o Nacional realizou um amistoso de ‘luxo’ diante do América. O técnico nacionalino, Alemão, optou por testar suas peças e dar ritmo aos recém chegados. Já o técnico do América, Sérgio Duarte, nem isso, pois com apenas quatro reservas, o Mequinha sofreu para armar jogadas e foi pressionado impetuosamente durante os 90 minutos.
As duas equipes começaram o confronto em ritmo lento. Aos 10 minutos, Cesinha quase abriu o placar para o América, mas a bola passou rente à trave. Depois disso, o Nacional assumiu o controle do jogo e acertou a trave do goleiro Alcimar, em chute rasante de Wilker, aos 17’. Mais tarde, aos 26 minutos, após bola rolada em cobrança de falta, He-Man emendou um belo à direita da meta americana. Tiago Verçosa também teve a sua chance, mas cabeceou livre, em cima do arqueiro vermelho.
Na volta do intervalo, como de costume, Alemão acertou o time e a postura foi diferente. Não bastarem três minutos e Wilker, depois de bola prensada com a defesa, chutou e encobriu Alcimar: 1 a 0. Pouco depois, Janailson, em condição irregular surgiu livre e ampliou, mas o gol foi anulado.
Com maior presença ofensiva, o time azul prosseguiu no ataque e foi recompensado aos 30 minutos. O meia Thiago Silva invadiu a área e fuzilou o goleiro rival, que ainda resvalou na bola antes de ela chegar às redes: 2 a 0. Perto do fim, o América – já com um a menos, depois da expulsão do meia Batista – esboçou uma reação, após pênalti cobrado por Djalma, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.
Fonte: Amazonas Em Tempo