Fast é Campeão da Taça Estado do Amazonas

quinta-feira, 1 de abril de 2010 Comments

fast2 
       Em dois dias, o atacante fastiano Clailson viveu duas grandes emoções. Na terça-feira, o jogador completou 26 anos. Ontem, ele se presenteou com três gols na goleada de 5 a 0, sobre o ASA, que garantiu ao Fast o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense. “Não tem presente de aniversário melhor do que fazer três gols e comemorar um título”, afirmou Clailson após a partida disputada no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (distante 78 quilômetros de Manaus).

image      Vindo do futebol de Tocantins, Clailson está a menos de dez dias na equipe do Fast. O jogo de ontem foi a estreia dele com a camisa do Tricolor. “Por onde eu passo, eu faço um trabalho bem feito, e aqui não vai ser diferente”, garantiu o jogador. Clailson entrou no time no lugar do principal jogador do Fast na temporada, o atacante Marinélson. Para o técnico Aderbal Lana, se os dois estivessem em campo, a goleada poderia ter sido ainda maior. “O Clailson foi indicado por um amigo baiano. É um jogador que já fez partidas decisivas no futebol paraense e está acostumado a grandes jogos”, explicou o treinador. “Mas o Marinélson também é um grande jogador e se estivesse em campo no segundo tempo junto com o Claison, teríamos feito ainda mais gols”, acredita Lana.

 O jogo

Com dificuldades para se encontrar na partida, o Fast quase saiu atrás do marcador em um lance protagonizado por dois dos seis estreantes na equipe do ASA. O atacante Rai foi até a linha de fundo, aos quatro minutos, e cruzou para o parceiro de ataque Juninho chutar em cima do goleiro Leandro Silveira.

Na primeira vez que conseguiu chegar ao ataque adversário, o Tricolor fez 1 a 0. Aos 11 minutos, o meia Preto cruzou a bola pela esquerda e na pequena área Clailson escorou para o fundo das redes. O gol não empolgou o Fast, que continuou ‘tímido’ na partida. Apenas aos 45 minutos o time conseguiu levar perigo ao adversário. Em blitz na área do ASA, Clailson foi derrubado dentro da área e o árbitro Edmar Campos da Encarnação marcou pênalti. O próprio Clailson bateu e marcou, mas o juiz mandou voltar o lance alegando invasão de área. Na nova cobrança, o meia Peu chutou na trave. 

Rolo Compressor em ação

Cientes de que o Princesa do Solimões havia terminado a primeira etapa vencendo o CDC/Manicoré por 4 a 0 e que somente uma goleada garantiria ao Fast o título, os jogadores tricolores voltaram para a segunda etapa em alta voltagem, justificando o apelido de Rolo Compressor dado ao time. Com seis minutos, mais uma vez Clailson foi para o ataque e enganou o goleiro José, tocando a bola no contrapé do arqueiro para assinalar 2 a 0.

image Aos 26 minutos, Pimenta foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Kitó bateu e marcou o terceiro gol do Fast. Três minutos depois, o Rolo Compressor passou mais uma vez pela defesa do ASA e Fábio Gomes marcou 4 a 0. O jogador recebeu a bola na grande área, girou, e acertou o ângulo, marcando um belo gol.

O gol que garantiu o título não poderia ter saído dos pés de outro jogador. O herói da tarde, Clailson, aproveitou cruzamento e de cabeça marcou 5 a 0 aos 37 minutos. Após a partida, os jogadores custaram a acreditar que a vitória do Princesa pelo mesmo placar ainda garantia ao Fast ao título. Após quase cinco minutos sem saber o que fazer, os atletas finalmente comemoraram o título com a torcida.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB