Na noite desta quarta-feira, o América recebeu a equipe do Santa Cruz no Vivaldão, em partida válida pela Copa do Brasil. A torcida fez uma bonita festa pela ocasião da estréia do América na Copa do Brasil, mas em campo o time foi derrotado por 1 a 0, com dois jogadores a menos, em jogo com arbitragem polêmica.
A torcida do Santa Cruz, que também marcou presença no Vivaldão (com suas faixas estranhamente de ‘cabeça-para-baixo’), viu seu time encolhido e acuado, enquanto o América pressionava todo o primeiro tempo, mas, sem conseguir chutar em gol, desperdiçava as oportunidades.
No intervalo, o técnico americano, Sérgio Duarte, deve ter instruído o time a arriscar o chute, pois foi o que o América começou a fazer no segundo tempo, mas sem pontaria. Ao passar do segundo tempo, o América começou a dar espaços para o Santa Cruz, que em uma das poucas oportunidades que criou, acabou abrindo o placar, com chute do meia Elvis, aos 14 minutos.
Minutos depois do gol coral, o time do América criou boa oportunidade, em que William entrou na área e teria sofrido o pênalti, que o árbitro da partida, o goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, não deu, e ainda expulsou o jogador Willian, que deixou o campo chorando.
A partir daí o time amazonense ficou nervoso, e minutos depois o jogador Birica fez falta no meio de campo, e recebeu cartão vermelho, deixando o Diabo com apenas 9 em campo.
Mesmo assim, conseguiu evitar um segundo gol do Santa Cruz, que eliminaria o América, e ainda assustou algumas vezes antes do final da partida. Agora a decisão ficou para o jogo de volta, no Estádio do Arruda, em Pernambuco.
Ficha Técnica
América 0x1 Santa Cruz
Local: Vivaldão;
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Edson Antônio de Souza (GO)
Gols: Elvis (SC);
Cartões amarelos: Tutti, Leandro Cardoso, Jéferson, Léo, Joélson, Alysson, Jackson, Goiano (SC), Fitti e William (AM)
Cartões vermelhos: William, Birica (AM)
América
Alcimar; Rai Manaus (Rogerinho), Amaral, Fofão, Marquinhos, Batista (Cleiton Amaral), William, Trindade, Fitti, Cesinha (Birica), Djalma. Técnico: Sérgio Duarte.
Santa Cruz
Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Jefferson; Goiano, Léo (Marcos Mendes), Jackson Serginho) e Elvis; Joélson e André Leonel (Brasão). Técnico: Dado Cavalcanti.
FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM
4 comentários:
Alguém sabe quantas mil pessoas foram ao Vivaldão nesse jogo?
Elcinei, achei no UOL:
Público: 3.645 (2.441 pagantes)
Renda: R$ 26.805,00
As faixas de cabeça-pra-baixo do Santa Cruz são uma forma de protesto pelo time se encontrar na 4ª divisão do futebol brasileiro (ainda sem vaga garantida em 2010).
as faixas sao protestos da torcida do santa cruz pelo time ser um gigante do brasil e si enconrtar na serie D do futebol brasileiro agora o america que si cuida na volta porque o arrudao vai pegar fogo
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"