América domina o jogo, mas é derrotado

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 4 comentários

 IMG_0716      Na noite desta quarta-feira, o América recebeu a equipe do Santa Cruz no Vivaldão, em partida válida pela Copa do Brasil. A torcida fez uma bonita festa pela ocasião da estréia do América na Copa do Brasil, mas em campo o time foi derrotado por 1 a 0, com dois jogadores a menos, em jogo com arbitragem polêmica.

     A torcida do Santa Cruz, que também marcou presença no Vivaldão (com suas faixas estranhamente de ‘cabeça-para-baixo’), viu seu time encolhido e acuado, enquanto o América pressionava todo o primeiro tempo, mas, sem conseguir chutar em gol, desperdiçava as oportunidades.

     No intervalo, o técnico americano, Sérgio Duarte, deve ter instruído o time a arriscar o chute, pois foi o que o América começou a fazer no segundo tempo, mas sem pontaria. Ao passar do segundo tempo, o América começou a dar espaços para o Santa Cruz, que em uma das poucas oportunidades que criou, acabou abrindo o placar, com chute do meia Elvis, aos 14 minutos.

     Minutos depois do gol coral, o time do América criou boa oportunidade, em que William entrou na área e teria sofrido o pênalti, que o árbitro da partida, o goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, não deu, e ainda expulsou o jogador Willian, que deixou o campo chorando.

     A partir daí o time amazonense ficou nervoso, e minutos depois o jogador Birica fez falta no meio de campo, e recebeu cartão vermelho, deixando o Diabo com apenas 9 em campo.

    Mesmo assim, conseguiu evitar um segundo gol do Santa Cruz, que eliminaria o América, e ainda assustou algumas vezes antes do final da partida. Agora a decisão ficou para o jogo de volta, no Estádio do Arruda, em Pernambuco.

Ficha Técnica
América 0x1 Santa Cruz
Local: Vivaldão;
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Edson Antônio de Souza (GO)
Gols: Elvis (SC);
Cartões amarelos: Tutti, Leandro Cardoso, Jéferson, Léo, Joélson, Alysson, Jackson, Goiano (SC), Fitti e William (AM)
Cartões vermelhos: William, Birica (AM)
América
Alcimar; Rai Manaus (Rogerinho), Amaral, Fofão, Marquinhos, Batista (Cleiton Amaral), William, Trindade, Fitti, Cesinha (Birica), Djalma. Técnico: Sérgio Duarte.
Santa Cruz
Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Jefferson; Goiano, Léo (Marcos Mendes), Jackson Serginho) e Elvis; Joélson e André Leonel (Brasão). Técnico: Dado Cavalcanti.

FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

4 comentários:

  • Paulo disse...

    As faixas de cabeça-pra-baixo do Santa Cruz são uma forma de protesto pelo time se encontrar na 4ª divisão do futebol brasileiro (ainda sem vaga garantida em 2010).

  • Anônimo disse...

    as faixas sao protestos da torcida do santa cruz pelo time ser um gigante do brasil e si enconrtar na serie D do futebol brasileiro agora o america que si cuida na volta porque o arrudao vai pegar fogo

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB