Se é certo que ainda serão realizadas competições amadoras no estádio Vivaldo Lima antes de sua demolição, o último evento no local não é tão certo assim no cronograma do Estado. Isso porque, mesmo com a confirmação da Copa de Futebol Indígena, entre 30 de novembro e 6 de dezembro, e do encerramento da Copa Bom de Bola, a Secretaria de Estado e Desporto e Lazer (SEJEL) não descarta a realização de grande evento no 'fechar de portas' do estádio. A dúvida está na participação ou não de um time de outro estado num amistoso de luxo. Caso confirmado, relembraria o momento da inauguração do Colosso do Norte, quando as Seleções Brasileiras A e B foram a Manaus encarar as equipes do Amazonas. Mas a administração do estádio garante que a festa será feita.
"O encerramento do estádio vai existir, mas ainda não há nada concreto. A conversa deve se estender durante esta semana, mas não temos definição se será um jogo com time nacional ou mesmo uma cerimônia", adianta o administrador do Vivaldo Lima, Ariovaldo Malizia, comentando apenas a necessidade de que deve acontecer até o prazo máximo, mais especificamente em janeiro.
As especulaçõoes sobre um final de gala para o estádio Vivaldo Lima se arrastam desde que foi anunciado o cronograma de construção da Arena da Amazônia. Havendo festa ou jogos, o que está realmente definido é que a demolição do campo manauara aconteça no máximo até o dia 28 de fevereiro. Mas o que vai orientar o andamento das obras é a conclusão do processo de licitação das empresas que vão comandar a construção da mega estrutura prevista no projeto. "A licitação deve ser concluída até o final deste ano para atender às premissas da FIFA. E essa delimitação de cronograma de desocupação do estádio só deve acontecer depois que esse procedimento termine. É a nossa perspectiva", afirma o diretor executivo da Secretaria de Estado de Planejamento, Marcelo Lima.
A demolição do Vivaldão terá de ser executada até o fim de fevereiro de 2010.
Fonte: Amazonas Em Tempo