Campeonato Amazonense começa em 21 de fevereiro

sábado, 21 de novembro de 2009 Comments


image A Federação Amazonense de futebol, clubes e a Rede Calderaro de Comunicações decidiram ontem que o Campeonato Amazonense de 2010, terá início no dia 21 de fevereiro, com encerramento no dia nove de maio.

Com a antecipação do início da competição, os dois clubes que representarão o Amazonas na Copa do Brasil - América e Nacional - jogarão as duas competições simultaneamente.

Na próxima reunião - com data a ser marcada - os clubes poderão apresentar solicitações de mudança no regulamento, mas ficou decidido que o Amazonense de 2010 terá a mesma formula e regulamento desse ano. “Não vemos motivo para mudança porque a formula é boa e se adequa ao nosso calendário”, disse o Presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz.

O Campeonato Amazonense terá transmissão ao Vivo pela TV A Crítica às quartas e domingos. De acordo com o presidente do Sistema A Critica de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro, empresa é uma parceira dos clubes e que as reunião também serviu para confirmar o compromisso da Rede Calderaro com o futebol local. “Temos uma Copa do Mundo pela frente e é hora de nos unirmos para tirar proveito disso”, afirmou Dissica Calderaro.

Um outro ponto discutido na reunião foi a questão dos estádio a serem utilizados em 2010, não só no Amazonense, mas também na Copa do Brasil. Até agora, estão confirmados A Colina, Roberto Simonsem (SESI), Gilberto Mestrinho (Manacapuru), Floro de Mendonça (Itacoatiara) e Bacurauzão (Manicoré). Mas a FAF recebeu a indicação dos Estádios de Autazes e Rio Preto da Eva. “Já consultamos as prefeitura de Rio Preto da Eva e nossa intenção é mandar nossos jogos lá. Vai depender de uma parceria que pretendemos firmar com a prefeitura de Rio Preto da Eva”, disse o diretor do Manaus Compensão, Márcio Ferreira.

O presidente do Nacional, Luiz Augusto Mitoso quer que, além das reuniões para discutir tabela e regulamento, haja discussões para formular um projeto global nos sentido de captar recursos que cubram as despesas com a competição. “Não estou pensando somente no Nacional e sim em todos os clubes para termos um campeonato forte ”, disse Luiz Mitoso.

Dos dez clubes, o único que não enviou representante foi a equipe do CDC Manicoré. Inclusive os representantes do ASA e Manaus/Compensão, que jogarão a Série A do Amazonense nas vagas de Rio Negro e Holanda, rebaixados nesse ano estavam presentes.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB