Manaus Compensão e ASA começam a decidir nesta quarta-feira, às 20 horas, no estádio Vivaldo Lima, a Segunda Divisão do Campeonato Amazonense 2009.
A primeira partida da final será marcada por uma série de desfalques das duas equipes para este confronto. O Manaus/Compensão não terá quatro jogadores - Peru, Rogério, Branco e Vidinha. O primeiro viajou para Tabatinga, porque sua genitora passa por problemas de saúde. Vidinha e Rogério estão suspensos. Já o artilheiro Branco viajou para Boa Vista (RR) para passar férias com a família. No ASA, a ausência é significativa. O goleiro Mateus recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará fora do time pela primeira vez na Série B. Outro desfalque é o meia Vlamir, que foi expulso diante do Manaus/Compensão na conquista do título da Série B, sábado passado.
Com isso, o técnico Edu Lima escalou Alexandre no meio campo e Mendonça, no gol. O técnico Edu Lima disse que o objetivo já foi conquistado, que foi o acesso à Série A. Agora, o título da Série B será uma consequência. “Estamos cientes de que o jogo será difícil, mas temos condições de vencer a partida”, disse Edu Lima.
Com dois gols na Série B, o meia Alexandre, que estava no futebol da Croácia antes de vir para o ASA, afirmou que o peso da conquista da vaga já acabou e agora o time está mais leve para jogar os dois jogos finais. “São dois jogos importantes e nosso time sabe da responsabilidade. Estamos sem a responsabilidade de garantir o acesso, mas vamos jogar para ser campeão da Série B”, disse Alexandre. O meia afirma que a ausência do goleiro Mateus será sentida pelo elenco, mas que o reserva Mendonça te condições de defender o time, porque vem treinado desde o início da competição. “O Mateus jogou todas as partidas. O Mendonça está sem ritmo de jogo, mas acreditamos que não haverá problemas”, afirmou o goleiro.
Mesmo o Compensão tendo melhor campanha nas duas fases, não terá vantagem de dois empates. Se houver dois empates a partida será decidida em tiros livres da marca do pênalti.
Fonte: Futebol do Norte