Esporte Clube ASA da Amazônia

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010 Comments
asa

Fundação: 8 de Setembro de 2009
Cidade: Manaus
Ranking da CBF: Não Rankeado

TÍTULOS

Vice-Campeão Amazonense da Segunda Divisão(2009)


HISTÓRIA

       Mais conhecido como ASA (Associação dos Sargentos da Amazônia), este é um clube que se profissionalizou em 2009, com um elenco composto em sua maioria por militares. Estreou no Campeonato Amazonense da Segunda Divisão no dia 13 de setembro de 2009, numa derrota por 4 a 1 para o time da Nilton Lins.

compensaoasa  ASA, de uniforme vermelho, enfrenta o Manaus Compensão

2009

No primeiro turno do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão, o time fez apenas 1 ponto, mas no segundo turno se reforçou (destaque para o jogador Valdir Papel, ex-Vasco da Gama e o zagueiro Marvilla, ex-Botafogo) e acabou em primeiro lugar, ganhando o direito de disputar a final, contra o Manaus Compensão, vencedor do primeiro turno. O ASA perdeu os dois jogos da final (3x2 e 2x0), mas o vice-campeonato garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Amazonense em 2010.

compensaoasa2 ASA em mais um jogo contra o Manaus Compensão

2010

Na sua estreia na elite amazonense, o ASA teve péssima campanha, tendo perdido todos os jogos que disputou, ganhando destaque nacional como um dos “piores times do Brasil”, e terminou na lanterna do estadual, com nenhum ponto ganho, o que lhe rendeu o rebaixamento para a Segunda Divisão em 2011. O clube se despediu da elite com uma derrota de 7 a 0 para o Manaus Compensão.

Sul América 4 X 0 ASA - Vivaldão - 3a rodada do segundo turno 2010ASA (de uniforme azul) enfrenta o Sul Amérca

Ao final do campeonato, o presidente da Associação dos aSargentos da Amazônia, o sargento Marcos Welder Silva, anunciou o fim do time de futebol profissional.

FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB