A primeira rodada do segundo turno da Série B do Amazonense, que aconteceu sábado, no Vivaldo Lima, teve um saldo de 11 gols, 280 pessoas presentes, R$ 935 de renda, quatro expulsões, um festival de cartões amarelos, além de três jogadores contundidos. Na segunda partida da tarde, o Operário, de Manacapuru, estreou com goleada sobre um desmotivado Cliper por 6 a 0, com destaque para o atacante Bazinho, que marcou dois gols. Fininho, Clemilton, Batista e Kitó, com um gol cada, selaram os três pontos do Operário.
No primeiro jogo, o Nilton Lins, considerado um dos fortes candidatos ao título, tropeçou diante da aplicação tática do ASA, sendo derrotado por 3 a 2.
Alexandre abriu o placar em favor do ASA e Pará fez 2 a 0. Maranhão diminuiu para o Nilton Lins, mas Da Silva fez o terceiro gol do ASA. Em seguida, Willisson fez o segundo gol do time do técnico Iane Flores.
A vitória por larga vantagem de gols deixou o técnico do Operário Joaquim Paçoca satisfeito, mas não o suficiente para chamar a atenção dos seus comandados sobre as falhas de pontaria durante a partida. “Perdemos o primeiro turno pelo saldo de gols e não podemos cometer o mesmo erro agora. Erramos algumas chances claras de gols hoje”, diz o treinador, que fará um trabalho específico, durante a semana, para aprimorar os lances de finalização de jogada.
“Segunda-feira o trabalho recomeça. Vamos treinar exaustivamente a precisão na conclusão dos lances”. O Cliper iniciou bem os primeiros dez minutos, mas depois desandou. A expulsão do zagueiro Janderson, após dar dois carrinhos seguidos em Bazinho, prejudicou a equipe.
Fonte: A Crítica