VERGONHA: Nacional goleado e desclassificado no Vivaldão

segunda-feira, 24 de agosto de 2009 Comments

 

IMG_0354

IMG_0355 IMG_0356 copy

       O Cristal surpreendeu neste domingo. O Alvirrubro amapaense bateu o Nacional por 5 a 2, em pleno estádio Vivaldo Lima, e carimbou seu passaporte à próxima fase da Série D do Brasileiro.

      Buscando uma vitória em casa para garantir sua classificação a 3ª fase da Série D, o Nacional foi ao ataque. E conseguiu chegar ao gol logo aos 11 minutos com o estreante Felipe Mamão.

Policiais assistindo a partida       Aos 18 minutos, o árbitro brasiliense José de Caldas Souza para o jogo para que o goleiro Jonathan coloque sua camisa, já que entrou em campo com a camisa de aquecimento. O goleiro passou o resto do jogo com uma camisa sem numeração nas costas.

      Aos 34 minutos, o Nacional chegou ao segundo gol. Após levantamento na área, Ney Júnior cabeceia para o meio da área e Maico Gaúcho completa para o fundo das redes.

     Para a segunda etapa, o Cristal retornou a campo disposto a diminuir o placar. Após uma saída errada do setor defensivo, Márcio Tinga encontra Paulinho Guerreiro na área, que desconta para o Alvirrubro amapaense, aos cinco minutos.

     Aos 14 minutos, o atacante Felipe Mamão teve a oportunidade de marcar o terceiro, mas o goleiro Jonathan realizou grande defesa, salvando o Cristal.Nacional Naça Série D notícias Cristal AP Amapá Amazonas Série D desclassificado vivaldão manaus vivaldo lima 23/08/09 brasileirão campeonato brasileiro série D notícias aderbal lana tiago gaúcho Max Jari

       Com o gol, o Cristal começa a gostar do jogo. E aos 21 minutos, o conseguiu chegar ao empate. Demir aproveita vacilo da zaga nacionalina e estufa a rede do goleiro Delmir, deixando tudo igual.

      Já aos 32 minutos, o Cristal surpreende, chegando ao terceiro gol. Maxi Jari, em rápido contra-ataque, conseguiu tocar para o fundo das redes. Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 44 minutos, Maxi Jari puxa rápido contra-ataque e marcou mais um gol para o clube amapaense.

      E o atacante Max Jari estava inspirado. Aos 47 minutos, o jogador marcou seu terceiro gol na partida, o quinto do Cristal e carimbou a classificação à próxima fase da Série D.

IMG_0353      A torcida nacionalina, decepcionada, creditou a derrota à falta de planejamento da diretoria, e ao técnico Aderbal Lana, que escalou e mexeu mal no time. Dos jogadores, os destaques negativos foram o goleiro Delmir, que deu várias bobeadas que resultaram e gol, e o lateral Ney Júnior, que não conseguia uma única jogada certa.

       Salvou-se apenas o jogador Tiago Gaúcho, que com bom futebol e muita garra ainda tentou livrar o time do vexame, quando foi colocado no jogo no segundo tempo.

Futebolamazonense.blogspot.com

Ficha Técnica
Nacional 2 x 5 Cristal
Local: estádio Vivaldo Lima (em Manaus);
Árbitro: José de Caldas Souza (DF);
Público Presente: 4284 torcedores; Público Pagante: 3389 torcedores;
Renda: R$ 32.625,00
Gols: Felipe Mamão aos 11’ e Maico Gaúcho aos 34’ do 1º; Paulinho Guerreiro aos 5’, Demir aos 21’ e Max Jari aos 32’, 44’ e 47’ do 2º;
Cartões Amarelos: Clayton He Man e Jefferson (Nacional); Rêmerson e Ronaldão (Cristal);
Expulsão: Sandro Cabral (Nacional);
Nacional
Delmir; Ney Júnior, Sandro Cabral e Ricardo; Sinésio, Wilker, Marcelino (Tiago Gaúcho), Maico Gaúcho e Clayton He Man (Paulinho); Felipe Mamão e Sandro Goiano (Jefferson). Técnico: Aderbal Lana.
Cristal
Jonathan; Tecó (Demir), Everton, Rêmerson (Pretão) e Bena; Ronaldão, Márcio Tinga, Renan e Jardel; Paulinho Guerreiro (Cleitinho) e Max Jari. Técnico: Flávio Barros.

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB