Galo troca os pés pelas mãos para driblar dificuldades

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 Comments

TREINO DO RIO NEGRO

     A chuva que caiu sobre a capital Amazonense na tarde desta quinta-feria (10) não impediu que o Rio Negro treinasse. Às vésperas da partida contra o América, no sábado, o Galo resolveu inovar para não perder o ritmo. No treinamento realizado no campo de areia da Nilton Lins, o técnico Paulo Morgado focou a parte física da equipe por mais de uma hora.

Na parte final do trabalho, finalmente os jogadores tiveram contato com a bola. Mas o elenco barriga preta precisou trocar os pés pelas mãos, para mostrar habilidade com seus passes e lançamentos. Em clima de descontração, os jogadores fizeram um exercício semelhante à outra modalidade onde objetivo é colocar a bola para dentro do gol: o handebol.

O técnico Paulo Morgado deu inclusive, noções de posicionamento das equipes em campo. O português explicou que esta foi a saída encontrada para manter a equipe “afinada”. “É complicado treinar com o gramado molhado. Infelizmente o clube só tem esta opção. Só nesta semana é a terceira vez que utilizamos o campo de areia. Se os jogos do campeonato fossem na areia, com certeza nós seríamos campeões (risos)”, comentou Morgado.

Mudanças

Recuperado de contusão, o volante Juninho treinou normalmente e deve ser a novidade na partida contra o “Diabo” no sábado.

A única indefinição para o treinador do Galo é a escalação do astro Jardel. O nome do centroavante ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A comissão técnica aguardará até as 18 horas desta sexta-feira (11) para saber se ele terá condições legais de jogo. “Se os documentos do Jardel estiverem regularizados ele estreia. No amistoso contra a seleção do Careiro ele se movimentou bem e nos surpreendeu”, relembrou Morgado. Caso “Supermário” não jogue, o treinador deve optar pela mesma dupla Marinelson e Maranhão no ataque.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB