Rio Negro busca jogadores no Pará

quinta-feira, 29 de novembro de 2012 Comments

  Responsável pela permanência do time na primeira divisão deste ano, o técnico do Rio Negro, Iane Geber, iniciou os trabalhos para montar uma equipe competitiva para o Campeonato Amazonense 2013. Uma das alternativas do técnico está no Estado vizinho, o Pará, de onde estão apalavrados três atletas.

- Estamos em busca e alguns jogadores que disputaram o Estadual deste ano estão apalavrados e quase certos. Praticamente confirmados estão três jogadores que até passaram pela base do Clube do Remo e que um empresário garantiu que eles estarão no Rio Negro – diz o treinador.

Iane comandou o Rio Negro no Estadual deste ano (Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)



  Apesar dos reforços, Iane disse que pretende ter em sua maioria atletas locais e de 8 a 10 jogadores de outros Estados, dos 25 que estarão no plantel para 2013. O técnico explicou que dois dos atletas que estiveram na disputa da Copa dos Rios – competição que reúne times das cidades do interior do Amazonas – poderão vestir a camisa do Galo.

- Vou formar uma equipe com 25 jogadores e na segunda quinzena de dezembro quero fechar com dois jogadores de Tefé que disputaram a Copa dos Rios. Vamos dar oportunidade para os jogadores – afirmou o técnico que vai formar uma base com jogadores conhecidos do torcedor amazonense.

- Vou aproveitar o máximo de jogadores locais que puder. O zagueiro Greg e os meias Evandro Gaúcho e Toró me procuraram e quero aproveitá-los no time – disse.


Temporada de 'anonimato' poderá ter fim

Sem levantar a taça do Campeonato Amazonense desde 2001, o Rio Negro caiu no esquecimento e de lá pra cá foram péssimas campanhas, crises, dois rebaixamentos para segunda divisão do Estadual e nenhuma participação em campeonatos nacionais. Com uma nova diretoria, Iane garante que o time formará uma base para as próximas temporadas.

- O projeto do Rio Negro é fazer um time forte e, assim que terminar o Estadual 2013, vamos fechar contrato com alguns jogadores para o próximo ano. Assim, teremos uma base sem precisar desfazê-la como acontece todos os anos - explicou o técnico.


Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Reportagem: Anderson Silva

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB