Zerado, Penarol enfrenta o Vilhena para manter chances de classificação

domingo, 8 de julho de 2012 Comments

Sem pontos, Penarol depende de vitória para manter as chances de classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo é neste domingo, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

2u3ixyki

BRUNO ELANDER | D24AM.COM - Com duas derrotas em dois jogos disputados na Série D do Campeonato Brasileiro, o Penarol tenta manter as chances de classificação à segunda fase, neste domingo (8), às 16h, contra o Vilhena-RO, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus).

O adversário é o líder do Grupo A1 e tem um jogo a menos que o Leão da Velha Serpa (lanterna da chave) e o Remo-PA (terceiro colocado, com três pontos). Nesta fase, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo passam à segunda etapa. Além do Lobo do Serrado e o Leão de Belém, o Atlético-AC também tem três pontos.

Os adversários terão técnicos estreantes na partida. No Penarol, o treinador Paulo Morgado foi demitido após 12 dias de trabalho, na segunda-feira (2), e deu lugar ao interino Ronaldo Sperry, que é preparador físico do time e chegou a ser anunciado como técnico antes da chegada do português. O Vilhena sondou o amazonense Sérgio Duarte, vice-campeão da Série D em 2010 pelo América-AM, mas contratou o ex-jogador  Simônio Veiga para economizar e não ter que pagar moradia, pois o ex-zagueiro é rondoniense.

O Lobo espera surpreender o Penarol com jogadas de bola parada e contra-ataque. Desde quando chegou ao clube, logo depois do triunfo na estreia, por 4 a 2, sobre o Remo, Veiga tem dado ênfase às jogadas de velocidade e ensaiadas. “O foco é a bola parada, mas tem que trabalhar bastante jogada rápida no chão, porque o espaço é reduzido e com certeza o pessoal vem pra cima da marcação”, comentou.

As principais armas ofensivas da equipe rondoniense são os atacantes Cabixi e Neymarzinho. Já o Penarol deve ter a mesma formação que estreou no torneio para se reabilitar em casa.

Desinteressados

O Penarol é o único representante do Estado no torneio e está em situação delicada na classificação, pois ocupa a lanterna e tem a segunda pior defesa com sete gols sofridos, média de 3,5 por jogo. A pior é a do Marília-SP, que já levou nove gols em dois confrontos.

O desempenho ruim na competição está diretamente relacionado a uma lista de jogadores que deveriam ser dispensados, entregue à diretoria por Sperry, na pré-temporada e endossada pelo treinador demitido Paulo Morgado. A diretoria não acatou a recomendação da comissão técnica e os relacionados permanecem no time.

Fonte: http://www.d24am.com/esportes/futebol/penarol-tenta-chance-de-classificao-na-srie-d-contra-vilhenaro/63062

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB