Penarol vence o Vilhena e conquista os primeiros pontos

domingo, 8 de julho de 2012 Comments

Com Fininho e Igor Cearense em tarde inspirada, o Penarol conseguiu os três primeiros pontos na Série D do Campeonato Brasileiro 2012.


dx4hbsmb

CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - O Penarol venceu o Vilhena (RO) por 1 a 0, gol de Fábio Bala, aos oito minutos do primeiro tempo, na tarde deste domingo, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, pela terceira rodada do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão empatou em números de pontos com o próprio Vilhena, o Atlético Acreano e o Clube do Remo – que joga nesta terça-feira, em Boa Vista (RR), contra o Náutico (RR).

O Penarol começou o jogo mostrando aos poucos torcedores que foram o Floro de Mendonça que precisava da vitória. Logo na saída da bola Igor fez um cruzamento da direita, mas Fábio Bala pegou mal na bola e o goleiro defendeu.

Aos sete minutos foi a vez do lateral Zé Carlos chutar forte de fora da área e obrigar o goleiro Junior a fazer uma boa defesa. Mas na sequência do lance, Fininho cobrou escanteio na segunda trave e o artilheiro Fabio Bala fez 1 a 0 Penarol.


Aos 20 minutos o Penarol teve uma grande oportunidade de fazer 2 a 0. O lateral Fernando roubou uma bola no lado esquerdo e cruzou na segunda trave. Marinelson dominou bem, mas chutou longe do gol do goleiro Junior. O primeiro tempo terminou com a vitória de 1 a 0 do Penarol.


No segundo tempo o Penarol caiu de produção e as principais peças de meio campo não conseguiram render o mesmo do primeiro tempo. O time passou a levar sufoco do Vilhena e o técnico Ronaldo Sperry fez duas mudanças antes dos 15 minutos.


O primeiro a deixar o campo foi Igor, que deu lugar ao volante Baé. Fábio Bala, mesmo descontente saiu para a entrada de Marinho. Perguntado se estava cansado, Bala resumiu em poucas palavras a substituição do treinador: “Estou bem. Foi opção do treinador mesmo”.


O técnico Simônio Veiga vendo que o Penarol havia caído de produção também mexeu no time do Vilhena. O primeiro a sair foi Cabixi, que deu lugar a Neymar. Antes dos 40 minutos o Ronaldo escalou Zacarias na zaga na vaga do lateral Zé Carlos. Aos 40 minutos o Vilhena teve a melhor oportunidade para empatar, mas na cobrança de falta do meia Diego Siqueira, o goleiro Carlão rebateu, mas Neymar estava em impedimento quando finalizou. Final: Penarol 1 a 0.


No próximo domingo, pela quarta rodada da Série D, o Penarol vai à Boa Vista, onde às 16 horas vai enfrentar o Náutico (RR). O Vilhena vai fazer a segunda partida consecutiva fora de casa. O time enfrentará o Atlético Acreano, sábado, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).


FICHA TÉCNICA

PENAROL (AM) 1 X  0 VILHENA (RO)

Estádio: Floro de Mendonça (Itacoatiara)

Horário: 16 horas

Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)

Assistentes: Henrique Campelo Gomes e Antônio Fernando de Sousa Santos

Gols: Fábio Bala aos oito minutos do 1º tempo

Cartão Amarelo: Dias  e Paulo Roberto (Pen); Cabixi  e Felipe Cristiano (VEC)

Penarol (AM): Carlão; Zé Carlos (Isaac), Lídio, Dias e Fernando; Rondinelle, Paulo Roberto, Fininho e Igor (Baé); Marinelson e Fábio Bala (Marinho). Técnico: Ronaldo Sperry.

Vilhena (RO): Júnior; Mário, Alex e Felipe Sorbara; Maykon Paulista, Diego Corbari, Kukau, Diego Siqueira e Edilsinho; Edílson Pereira (Felipe Cristiano) e Cabixi (Neymar). Técnico: Simônio Veiga.


Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Penarol-Vilhena_0_733126694.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB