Penarol busca o quinto técnico no ano

quarta-feira, 4 de julho de 2012 Comments

Além do treinador português, neste ano o time de Itacoatiara ficou sob o comando de Roberto Oliveira, Adinamar Abib e Ronaldo Sperry no comando.

mtn2wtac

ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - A equipe do Penarol começou a sofrer o mal que afeta muitas equipes de grande porte do Brasil: não ter um técnico que se encaixe no perfil do clube.E o resultado são demissões. Se em 2010 e 2011 a equipe conquistou o bicampeonato do Amazonense, neste ano as coisas mudaram. O time foi eliminado de todas as competições que disputou e, após a saída de Paulo Morgado nesta terça-feira (3), o time buscará o quinto técnico em 2012, que deverá ser anunciado a qualquer instante.

O primeiro treinador deste ano foi Roberto de Oliveira.Ele foi contratado para a disputa do Campeonato Amazonense e conseguiu levar o time até às semifinais do primeiro turno. O treinador também estava à frente da equipe amazonense na Copa do Brasil quando o time eliminou o Santa Cruz. Porém, após três derrotas seguidas no returno do Estadual foi demitido.

Em segunda, a bola da vez foi o técnico que conseguiu o primeiro titulo Estadual do clube em 2010, Adinamar Abib. Logo de cara ele enfrentou o Atlético-MG, e perdeu foi eliminado em casa, após derrota por 5 a 0, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus.

Para a disputa da Série D a diretoria anunciou a efetivação do preparado físico, Ronaldo Sperry, depois de não conseguir entrar em acordo com o técnico paraense Charles Guerreiro. Em um pouco mais de um mês no comando do Leão, Sperry acumulou funções como treinador e preparador físico. À frente do time, ele realizou amistosos mas preferiu apenas cuidar da parte física dos jogadores.

Em junho, foi a vez do o técnico português Paulo Morgado. Querido por torcedores de Itacoatiara e visto como um técnico que daria certo, o português assumiu o time a quatro dias da estreia na Série D. O treinador tinha na bagagem o vice do Estadual no comando do Fast. No entanto, após não ter os reforços e perder duas partidas, foi demitido. Além dos resultados negativos, a diretoria e os jogadores demonstraram insatisfação com o comando dele, que teria dado declarações desfavoráveis ao grupo.

Sem definir novo técnico, Penarol recorre novamente a Ronaldo Sperry


ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM -

A diretoria do Penarol Atlético Clube definiu na tarde desta terça-feira (3) que o preparador físico Ronaldo Sperry reassumirá o comando técnico do Leão da Velha Serpa até o próximo compromisso do time, domingo (8), às 16h (17h de Brasília), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), diante do Vilhena de Rondônia, pela 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Tal decisão se deu após as derrotas de 3 a 1 para o Atlético Acreano e 4 a 2 para o Clube do Remo, o que favoreceu a queda do português, Paulo Morgado, depois de treze dias à frente do grupo.

- Ficaremos com ele porque se formos contratar outro treinador vai acontecer o que aconteceu com o Paulo Morgado que pegou o time quatro dias antes de iniciar a competição e sofreu duas derrotas pela falta de tempo para treinar. Então, para que isso não ocorra decidimos permanecer com o Sperry que já conhece o time, inclusive, se tivéssemos o mantido a frente da equipe os resultados poderiam ter sido positivos – confessou o presidente penarolense, Daniel Macedo.

O mandatário foi enfático sobre a permanência da equipe na disputa nacional depois de dois fracassos nas partidas iniciais, uma em casa e a outra fora de seus domínios.

- Eu acredito que ainda iremos nos classificar para a próxima fase da 4ª divisão, não tem nada perdido. Ainda teremos duas partidas pela frente, o que pode nos deixar em posição favorável na disputa – concluiu Macedo.

Repasse do governo

Daniel Macedo reforçou que o valor de R$ 1 milhão para ajudar o Penarol na Série D ainda não foi repassado pelo governo do Amazonas como acordado em reunião. Porém, ele ainda aguarda tal ajuda antes de terminar a quarta divisão.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/07/sem-definir-novo-tecnico-penarol-am-recorre-novamente-ronaldo-sperry.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB