Penarol é derrotado pelo Remo

segunda-feira, 2 de julho de 2012 Comments

Time paraense chegou a fazer 3 a 0 no placar, levou susto dos amazonenses na segunda metade da partida, mas venceu por 4 a 2.




0ewtfi4s

Depois de fazer 3 a 0, o Clube do Remo sofreu um “apagão” e quase frustra o seu torcedor. Na estreia do técnico Edson Gaúcho, que assumiu o clube na semana que passou, o Leão paraense venceu o Penarol (AM) por 4 a 2 na tarde deste domingo, 1° de julho, no Estádio Baenão, em Belém, e conseguiu os primeiros três pontos na tabela de classificação do Grupo A01 da competição nacional(assista aos gols no vídeo ao lado).

A equipe azulina volta a campo no próximo domingo, dia 8, contra o Náutico (RR), às 17h, no Estádio Ribeirão. Já o Penarol, que segue sem vencer no torneio, encara o Vilhena (RO), no mesmo dia e horário, no Estádio Floro de Mendonça.

Totalmente reformulado, com quatro mudanças na equipe principal, o Remo começou partindo para cima. A aposta remista foi a velocidade de Cassiano pelo lado esquerdo. Logo aos seis minutos, pênalti para os donos da casa. Após cobrança de falta, o volante Rondinelle esqueceu que a partida era de futebol e, como um jogador de vôlei, “cortou” a bola com a mão. Fábio Oliveira cobrou a penalidade, mas o goleiro Carlão fez grande defesa, evitando o primeiro gol do Remo.

Apesar de pressionar em busca do gol, o Leão paraense mostrava desorganização tática. Os laterais Dida, pela direita, e Aldivan, pela esquerda, arriscavam as jogadas de bolas alçadas na área, buscando o cabeceio de Fábio Oliveira, mas paravam no bom posicionamento dos zagueiros amazonenses. A penalidade máxima foi o único lance de perigo dos primeiros 20 minutos.

Remo faz dois gols em cobranças de bola parada

Apesar de ter o domínio do jogo e maior posse de bola, o Remo só pecava no último toque. Dessa forma, o gol só poderia sair de jogada individual. E foi o que aconteceu aos 26 minutos. Cassiano recebeu passe na direita, driblou o marcador, invadiu a área e bateu no alto, sem chances para defesa de Carlão: 1 a 0.

Percebendo os espaços na defesa do Penarol, os donos da casa não diminuíram o ritmo. O Leão da Velha Serpa só mostrou perigo com 34 minutos de bola rolando, quando o meia Fininho bateu falta na trave. Porém, cinco minutos depois, foi o Remo quem ampliou o marcador, novamente através de bola parada. Edu Chiquita cobrou escanteio, a bola resvalou e sobrou livre para André que, de primeira, fez os azulinos saírem do primeiro tempo com 2 a 0 a seu favor.

Time sofre “apagão” e quase cede o empate do Penarol

Com objetivo de melhorar a postura do Penarol na segunda metade da partida, o técnico português Paulo Morgado fez duas alterações, enquanto que o Remo voltou com o mesmo time e não demorou a fazer o terceiro gol. Aos cinco minutos, Dida cruzou a bola na cabeça de Fábio Oliveira, que anotou o seu segundo gol na Quarta Divisão. No minuto seguinte, quase os visitantes fazem o primeiro, com Fábio Bala, que cabeceou para fora.

A partir daí, a equipe amazonense cresceu e começou a iniciar a reação na partida. Primeiro, aos 21 minutos, Marinho recebeu cruzamento e diminuiu. Dois minutos depois, Fininho bateu falta com perfeição no ângulo direito do goleiro Adriano: 3 a 2. O torcedor do Remo começava a se impacientar e ensaiar as vaias nas arquibancadas.

Nervoso e vendo o seu time cair de produção, Edson Gaúcho fez duas mudanças. Uma delas foi a entrada do velocista Marcelo Maciel que, no seu primeiro lance dentro da área do Penarol, aos 26 minutos, aproveitou falha de Carlão. O goleiro não segurou a bola e soltou nos pés do atacante remista, que fez o quarto gol, tranquilizando a torcida remista.

Daí em diante, a partida esfriou e os times se limitaram a tocar a bola no meio-campo. Nos cinco minutos finais, o lance mais perigoso aconteceu aos 42 minutos, quando Ratinho tabelou com Cassiano e chutou na trave: Remo 4 x 2 Penarol, placar final.

Ficha Técnica:

Clube do Remo: Adriano; Dida, Edinho; Diego Barros e Aldivan (Thiago Cametá); André, Jhonatan, Edu Chiquita e Reis (Ratinho); Fábio Oliveira (Fábio Oliveira) e Cassiano.
Técnico: Edson Gaúcho.

Penarol (AM): Carlão; Zé Carlos, Lídio, Reginaldo e Fernando; Rondinelli, He-Man (Marinelson), Paulo Roberto (Igor Cearense) e Fininho; Fábio Bala e Marinho.
Técnico: Paulo Morgado.

Local: Estádio Evandro Almeida (Baenão).
Árbitro: Paulo Santos Moreira (MA). Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Geílson Mendes dos Santos (MA).
Cartão amarelo: Rondinelli, Igor Cearense, Fernando e Lídio (PEN); Jhonnatan, Edinho e Cassiano (REMO).

Renda: R$ 53.960 mil.
Público pagante: 4.636 torcedores.
Público total: 5.650 expectadores.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2012/07/apesar-de-apagao-no-segundo-tempo-remo-vence-penarol-am.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB