Penarol demite Paulo Morgado após duas rodadas

terça-feira, 3 de julho de 2012 Comments

Técnico assumiu o comando a quatro dias do primeiro jogo. Diretoria disse que declarações do treinador também contribuíram para demissão.


34pdlhfp


SILVIO LIMA | GLOBOESPORTE.COM - Após reunião na noite de segunda-feira, a diretoria do Penarol decidiu demitir o técnico Paulo Morgado do comando time. A demissão ocorreu após a segunda derrota da equipe amazonense na Série D do Campeonato Brasileiro, por 4 a 2, no domingo (1), para o Remo, em Belém-PA.O comunicado ao técnico ocorreu na manhã desta terça-feira.

De acordo com o presidente do Penarol, Daniel Macedo, além dos dois resultados negativos (com a derrota por 3 a 1 na estreia para o Atlético-AC), as declarações do treinador também pesaram na decisão da diretoria.

- Treinador só fica em clube com resultado, e tivemos duas derrotas em dois jogos. Além disso, desde quando chegou ficou dando declarações à imprensa. No último jogo, por exemplo, falou no intervalo que era para a gente ter levado cinco gols. Quando chegou também chegou a dizer que ia começar o campeonato com o time reserva. Conversamos com ele, mas as declarações voltaram a se repetir. Por isso, ele não tinha a aprovação de todos os jogadores - explicou.

Após a reunião, na manhã desta terça, Paulo Morgado seguiu de Itacoatiara (cidade a 176 quilômetros de Manaus) para a capital amazonense. O GLOBOESPORTE.COM/AM tentou contato por telefone com o técnico português, mas não conseguiu.

Enquanto definem um novo nome, o comando do time ficará a cargo do preparador físico Ronaldo Sperry. Um novo técnico deve ser anunciado ainda nesta terça-feira pela diretoria. O Penarol volta a jogar na Série D no próximo domingo (8), em Itacoatiara, contra o Vilhena (RO).

 

TÉCNICO MOSTRA ARREPENDIMENTO EM TER ACEITADO A PROPOSTA DO PENAROL


5cwqzzs2

 

CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - O técnico Paulo Morgado resumiu em poucas palavras sua demissão do Penarol na noite desta segunda-feira. Ele postou uma única frase em sua página no Facebook: “Ai se eu pudesse voltar doze dias atrás...”.

Morgado postou a mensagem do telefone celular assim que soube da demissão na manhã desta terça-feira. O treinador assumiu a equipe às vésperas da estreia na Série D e logo no primeiro jogo foi derrotado por 3 a 1 para o Atlético Acreano.

No segundo jogo o time perdeu para o Remo em Belém por 4 a 2. Depois do jogo, em entrevista a uma emissora de Rádio do Pará, Morgado teria dito que no elenco do Penarol tinha jogadores sem experiência em competições nacionais

No dia seguinte, já em Manaus, Morgado disse ao repórter Adan Garantizado, do caderno CRAQUE, do jornal Acrítica, que, no elenco havia jogadores fazendo corpo mole. “Alguns jogadores fizeram corpo mole contra o Remo”, disparou o técnico.

Paulo Morgado veio para Manaus em 2011 para dirigir o Rio Negro. No mesmo ano, após tirar o Galo da zona do rebaixamento, assumiu o Fast Clube. Nesse ano foi vice-campeão com o mesmo Fast, quando perdeu a final para o Nacional.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/07/apos-duas-derrotas-na-serie-d-penarol-am-demite-paulo-morgado.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Demitido-Morgado-arrependido-aceitado-Penarol_0_730126998.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB