Penarol preocupado com indefinição da Série D

terça-feira, 5 de junho de 2012 Comments

Clube amazonense está impossibilitado de fazer novas contratações para a competição. Primeiro jogo será com o Atlético-AC, em Itacoatiara.

jfg051xs

GLOBOESPORTE.COM - Sem nenhum posicionamento sobre o início da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Penarol começa a ficar preocupada com o futuro do time, que treina em Itacoatiara (município a 176 quilômetros de Manaus) e aguarda nova data para enfrentar o Atlético-AC, pela primeira rodada da competição nacional.

De acordo com o presidente do Penarol, Daniel Macedo, o clube aguarda uma posição de uma reunião que alguns dirigentes de clubes das séries C e D terão com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira.

- Vamos aguardar a resposta. Dependendo do que eles passarem, tomaremos um posicionamento - disse.

O presidente do clube de Itacoatiara ressaltou que enquanto não for definida uma data para o início da Série D do Brasileiro, não poderá fazer novas contratações.

- Estamos impossibilitados de contratar novas pessoas, pois não sabemos se continuaremos na competição. Estamos esperando uma resposta, até porque vai ficar complicado para todo o grupo que pode ficar sem emprego - disse.

A estreia do Penarol, único representante do Amazonas na Série D, estava prevista para o dia 27 de maio, em Itacoatiara. Porém, o início da competição foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa de ações na justiça comum que envolvem clubes e a CBF. Enquanto não começa a quarta divisão, os jogadores do Penarol continuam os treinos em dois períodos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/06/suspensao-do-inicio-da-serie-d-preocupa-diretoria-do-penarol-am.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB