Juniores do Nacional devem ficar fora do estadual

terça-feira, 5 de junho de 2012 Comments

Diretoria alega falta de campo para treinamentos e de jogadores com idade permitida para a disputa que começa no dia 16 de junho, com três jogos.


fb3wikry


ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - Prestes a iniciar o Campeonato Amazonense de Juniores, marcado para o próximo dia 16 de junho, a diretoria do Nacional decidiu, em reunião no último sábado (2), que não participará da disputa. O motivo, segundo o presidente do Leão da Vila Municipal, Luis Mitoso, é a falta de campo para treinamentos, e de jogadores com idade permitida para a disputa.

- Já está quase que 90% decidido na categoria de juniores que não iremos participar. O Centro de Treinamento do Nacional está passando por uma reforma e estamos sem lugar para nossos treinamentos. Além disso, nós estamos com um número reduzido de atletas para formar um time com plenas condições de disputar e brigar pelo título. Então, por estas situações, no sábado a diretoria, por unanimidade, decidiu, a priori, que não participaremos – ressaltou Mitoso.

Na FAF, outra versão

Entretanto, o GLOBOESPORTE.COM ouviu o diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol – FAF, Ivan Guimarães, que revelou desconhecer tal decisão da diretoria azulina. Segundo ele, o clube nacionalino está escalado para encarar o Libermorro, no Centro de Treinamento (CT), Barbosa Filho, na zona Leste de Manaus, no dia 16 de junho, data da 1º rodada.

- Inclusive a tabela já foi formatada e o Nacional joga, na primeira rodada, com o Libermorro. Os demais jogos serão: Tarumã x Princesa; Fast x Asa. O único que folga na rodada é o time do América, pois estamos apenas com sete times – enfatizou Guimarães.

1ª rodada

A primeira rodada marcada para o dia 16 de junho, sábado, traz os seguintes confrontos:

Tarumã x Princesa do Solimões - 10h (11h de Brasília) -  no quilômetro 42 da rodovia estadual AM 010.
Fast Clube x Asa da Amazônia - 15h30 (16h30 de Brasília), no campo da Ulbra, na zona Sul de Manaus;
Nacional x Libermorro - 15h30 (16h30 de Brasília), no CT Barbosa Filho, na zona Leste de Manaus.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/06/equipe-de-juniores-do-nacional-am-deve-ficar-de-fora-do-amazonense.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB