Base da infraestrutura, túnel técnico da Arena da Amazônia é concluído

quarta-feira, 20 de junho de 2012 Comments

Área é considerada o "sistema nervoso". Estádio que sediará quatro jogos da Copa de 2014 em Manaus está com 41% das obras concluídas.


4dejsejs


GLOBOESPORTE.COM - A obra da Arena da Amazônia atingiu mais um marco importante em junho: concluiu na semana passada os 100% dos trabalhos em concreto da execução do túnel técnico, localizado no do lado leste.

A área, que está situada no primeiro subsolo (nível -1), será uma espécie de “sistema nervoso” do estádio, exclusivamente dedicada à passagem de boa parte da infraestrutura (tubos, cabos, fiações, etc.) das principais instalações da arena (elétricas, combate a de incêndio, ar condicionado, CFTV, automação predial, controle de acesso, telecomunicação, sonorização).

Para este mês, a Andrade Gutierrez, empresa responsável pela execução das obras, ainda tem a meta de finalizar a fabricação dos degraus da totalidade das arquibancadas. Até agora, 92% das 2.476 peças previstas já foram fabricadas.

fxth12wc

No lado oeste, onde os trabalhos se concentram apenas no segundo subsolo (nível -2), as frentes ativas também avançam para a conclusão de outros dois marcos importantes: as instalações e as lajes de piso, cujos avanços são de 98% e 94%, respectivamente.

Trabalhos iniciam em um “novo nível”

Ainda no início deste mês, os trabalhos na obra da Arena da Amazônia avançaram para um novo pavimento: o “nível 0”, por onde será feito o acesso dos torcedores ao estádio. Os trabalhos nessa área se concentram no capeamento do piso (concretagem das lajes do pavimento) e na execução dos pilares que vão sustentar o “nível +1”. Com estes novos marcos, a obra da Arena da Amazônia está 41% concluída.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/06/base-da-infraestrutura-tunel-tecnico-da-arena-da-amazonia-e-concluido.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB