Preocupado com o esquema tático, Paulo Morgado muda Penarol

quarta-feira, 20 de junho de 2012 Comments

Técnico Paulo Morgado trabalhará até sábado, véspera do jogo contra o Atlético-AC. A dúvida é na parte tática do time penarolense para a abertura.


ecknyzgb

CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - O técnico Paulo Morgado fez o primeiro treino no comando do Penarol e, logo de cara fez duas mudanças em relação ao time que vinha treinando sob o comando do interino Ronaldo Sperry.

Morgado sacou o volante Paulo Roberto e escalou Clayton He Man no meio campo, ao lado de Rondinelle. A outra mudança foi na lateral esquerda, onde Fernando perdeu a posição para o zagueiro Jeovani.

O atacante Leonardo foi escalado ao lado de Fábio bala, no ataque. No meio campo, além de He Man, Rondinelle, Igor e Edson Sá foram escalados. Na lateral direita, Zé Carlos é o dono da camisa dois, enquanto que Dias e Lídio compõem o meio de zaga.

Morgado preferiu fazer um treino tático e de posicionamento. Nesta quinta-feira ele deve repetir a dose e pode experimentar outros jogadores. Neste fim de semana estão previstos os desembarques do zagueiro Carlão e do lateral canhoto Rodrigo Ítalo.

Esquema tático: preocupação do Penarol-AM para estreia na Série D


PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM.BR - O português Paulo Morgado, que revelou conhecer a maioria dos jogadores, com exceção de alguns atletas, mas que não terá em campo no fim de semana a equipe completa a sua disposição na estreia contra o Atlético-AC.

- Já tenho um time na cabeça para entrar no domingo, mas confesso que seria bom se a competição começasse no outro final de semana e não agora. O grupo que vai jogar deve ser praticamente o reserva, não que considere assim, mas porque os novos contratados ainda não chegaram e preciso de pelo menos mais cinco reforços - disse Morgado, preocupado com o início da competição nacional, devido ao pouco tempo de trabalho e a falta de jogadores no elenco.

Morgado disse que tem conversado com o preparador físico, Ronaldo Sperry, que ficou pouco mais de um mês no comando do Leão da Velha Serpa e ele conhece a característica dos jogadores. A preocupação do técnico é com relação à definição tática do time contra os acreanos.

- Eles estão treinando há um tempo, mas isso não quer dizer que estejam preparados. Na parte física posso dizer que estão com 70%, mas no tático, ainda falta uma definição defensiva e ofensiva. Vamos trabalhar até sábado pela manhã o esquema tático e bolas paradas para o jogo de domingo.

Novos reforços

Segundo Paulo Morgado, ainda falta ao grupo penarolense mais cinco jogadores. Dois na defesa, dois meias e um atacante. O treinador disse, que do seu clube, o Fast Clube, ele indicou três jogadores e os outros dois são das equipes que disputaram o Campeonato Amazonense deste ano.

- Nós temos quatro volantes. Precisamos equilibrar o plantel, porque tem a carência na ala direita e esquerda. Os jogadores que vierem tem que ser titulares e não apenas para compor a equipe.
O treinador sabe que tudo depende da diretoria do Penarol sobre as novas aquisições, pois alguns dirigentes também tem uma lista de jogadores, mas a preferência do português é com jogadores que ele conhece.

- O ideal são atletas que conhecem minha filosofia de trabalho, porque assim será mais rápida a adaptação dentro do grupo.
O jogo de estreia do Penarol diante do Atlético-AC será às 16h (17h de Brasília) no estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Morgado-Penarol-treino-estreia-Serie_0_722327858.html / http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/06/esquema-tatico-preocupacao-do-penarol-am-para-estreia-na-serie-d.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB