Penarol comemora ajuda da CBF na Série D

sexta-feira, 4 de maio de 2012 Comments

Passagens aéreas, hotel, alimentação, ônibus especiais para viagens de até 700 quilômetros e até traslado do aeroporto até os hotéis serão custeados pela CBF a partir de 2012.

30ycmpzn


 

BRUNO TADEU | D24AM.COM - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou em seu site que irá bancar as despesas com viagens, hotel e alimentação dos 40 clubes participantes da Série D do Campeonato Brasileiro a partir deste ano. O presidente da entidade, José Maria Marin, também disse que já estuda novas medidas para a competição evoluir nos próximos anos.

A notícia animou o presidente do Penarol-AM, Daniel Macedo. “Isso irá ajudar muito. É uma vitória, porque nossa maior despesa nessa competição seria o traslado. É um presente que a CBF está dando aos clubes”, exaltou o dirigente. O time de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) é o representante do Amazonas na competição.

O Leão da Velha Serpa havia estimado um orçamento de aproximadamente R$ 2 milhões para disputar o campeonato. “Ainda faremos os cálculos para ver o quanto isso será reduzido. Com isso, o time tem como pensar em contratar melhor”, disse Macedo.

O Penarol estreia na Série D no dia 27 de maio, contra o representante do Acre ainda indefinido. A partida será no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Fonte: http://d24am.com/esportes/futebol/penarol-comemora-ajuda-da-cbf-na-srie-d-do-brasileiro/58000

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB