Nacional é o Campeão Amazonense de 2012

sábado, 26 de maio de 2012 Comments

nacacapeao


O Nacional venceu o Fast por 2 a 1 na tarde de hoje no SESI, e sagrou-se Campeão Amazonense. O time não levantava a taça desde 2007, e este foi o 41o título estadual do clube. Já o Fast, por coincidência, segue na fila há 41 anos.


GLOBOESPORTE.COM - O Nacional fez o placar do jogo ainda no primeiro tempo, com Edvan e Thiago Mariano. Depois do vice ano passado, o Leão da Vila Municipal conseguiu superar as dificuldades durante o campeonato e a péssima campanha no segundo turno. O Fast Clube, amarga mais uma derrota e completa mais de quatro décadas sem conquistar o título do futebol amazonense.

O Estadual teve na final um grande público, com quase quatro mil torcedores e uma renda de mais de quarenta mil reais nas bilheterias. O Naça soma mais um título em sua galeria de troféus, chegando agora a 41 conquistados na história do futebol amazonense.

1º tempo

A partida iniciou de forma cautelosa pelas duas equipes. O Fast teve a iniciativa na partida, com algumas jogadas pela direita. O Naça ficava recuado, esperando a definição do adversário para sair nos contra ataques. O primeiro lance de real perigo, veio aos 13 minutos, na cobrança de falta por Hugo do Naça, que o goleiro fastiano foi no canto esquerdo e defendeu. Com vinte minutos de jogo, os dois times pareciam estar se resguardando para investir ao ataque, no momento certo.

A partida foi em ritmo cadenciado, ou seja, não tinha uma movimentação dos jogadores mais aguçada e a preocupação ficou nítida de esperar um pelo outro, sem se arriscar muito. Aos 25 minutos, Alexandre cruza pela esquerda para grande área, mas o atacante Leonardo, não conseguiu chegar a tempo para tentar dominar a bola e finalizar ao gol. A partida continuava em ritmo lento. O Nacional procurava as jogadas aéreas na grande área para o cabeceio do atacante Leonardo, tanto pela direita e esquerda.

Aos 35 minutos, jogada pela esquerda de Alexandre com um passo rasteiro na grande área, o jogador Edson tentou tirar a bola, mas acabou sobrando para Edvan, que apenas completou no fundo das redes para o Naça, 1 a 0. Aos 27 minutos, em uma jogada pela direita com Catatau, que avançou pela linha de fundo e na hora de finalizar chutou em cima do goleiro Jonathan do Naça.

Aos 45 minutos, Amaral toca para Thiago Mariano, que de longe chuta ao gol e na trajetória da bola desvia no jogador do Fast e tira o goleiro do lance, 2 a 0.


wdzqalki

2º tempo

Em desvantagem no placar, o Fast iniciou o segundo tempo, pressionando o adversário. Para isso, o técnico, Paulo Morgado, colocou em campo, o atacante B.A para reforçar o comando de ataque. Com cinco minutos, o Rolo Compressor, já tinha chego por duas vezes no gol azulino.

Aos 22 minutos, Nando que entrou no segundo tempo, foi calçado na grande área e o árbitro Vuaden marcou pênalti. Um minuto depois, o meia Michel, pegou a bola e acabou cobrando, mas o goleiro Jonathan caiu para esquerda e com o pé direito defendeu a penalidade, evitando o gol fastiano. Aos 31 minutos, cobrança de falta por Carlinhos pela direita e Nando subiu sozinho na pequena área e de cabeça descontou para o Fast, 2 a 1.

Mesmo com as mudanças na partida para melhorar o desempenho em campo, o Fast depois do gol, não conseguia chegar com mais perigo na meta nacionalina. O toque de bola dos jogadores pelos flancos foi uma alternativa para entrar na zaga adversária, mas ficava na boa marcação dos zagueiros do Naça.

A entrada do meia Carlinhos pelo Rolo Compressor na segunda etapa, foi a grande opção do treinador Morgado, com suas jogadas pela esquerda levou um pouco mais de perigo a meta adversária. O jogador por várias vezes cruzou naquele setor na grande área, mas a bola aérea parecia que não encontrava os jogadores para finalizar.

No final da partida, o Tricolor de Aço até que tentou marcar o gol de empate para levar para as penalidades, mas o tempo passou e mais uma vez a equipe ficará sem ganhar o título do Campeonato Amazonense.


jcudsmcu

Ficha Técnica
Fast Clube 1x2 Nacional
Data: 26/05/2012 - sábado
Local: Estádio Roberto Simonsen, Sesi - Manaus/AM
Público Pagante: 3.896
Renda: R$ 43.80,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock

Fast Clube: Preto, Catatau, João Gomes, Fabio, Alberto (Carlinhos), Edson (B.A.), Souza (Nando), Michel, Dinamite, Joiner e Lacraia. Técnico: Paulo Morgado.

Nacional: Jonathan, Amaral, Cristovão, Marconi, Alexandre, Thiago Mariano, Alavaro, Hugo (Altair), Edvan (Santiago), Leonardo e Charles (Clayton). Técnico: Aderbal Lana.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/e-campeao-naca-am-comemora-titulo-em-cima-do-fast-no-amazonense.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB