CBF estuda mudar Séries C e D, e Amazonas pode ter um time em cada

terça-feira, 1 de maio de 2012 Comments

A proposta foi feita pelas Federações de Futebol de todo Brasil e vai beneficiar o Amazonas que terá uma equipe na Série C a partir de 2014.


11giregt

ACRITICA.COM - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu das 17 Federações de Futebol de todo Brasil, uma proposta de mudança nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro.

Hoje deficitária e com as despesas pagar pelos clubes, as novas competições que passariam a ser disputadas a partir de 2014, teriam incentivo financeiro da CBF.

A ideia é reunir na Série C, os quatro rebaixados da Série B, os 27 campeões estaduais e uma equipe por índice técnico. No caso de a Federação ter equipes nas divisões maiores como A e B, o escolhido seria de acordo com a classificação.

Na Série D, a escolha seria pelo segundo colocado no Estadual, mais os quatro rebaixados da Série D e um por índice técnico.  Hoje a Série C é disputada por 20 clubes. A Série D tem a participação de 40 clubes.

Caso seja aprovado, o Amazonas terá em 2014 uma equipe em cada Série, como possibilidade de chegar à Série B em 2015. Com a mudança, o clube só se garantirá nas competições se fora campeão ou vice em seu estado, ou, em caso de subir da Série C para Série B.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/CDF-Series-Brasileiro-Amazonas-beneficiado_0_692330773.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB