América perde, mas ganha segunda chance e está nas quartas de finais da Série D

sábado, 2 de outubro de 2010 52 comentários

Vila Aurora América       O América foi derrotado pelo Vila Aurora, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT, por 3 a 0 (O América havia vencido o jogo de ida, em Manaus, por 1 a 0). Mas o que salvou o América foi a campanha feita na competição, que colocou o time na última vaga das três equipes perdedoras do mata-mata que avançam de fase (apenas 2 equipes foram eliminadas: Brasília e Sampaio Correia. 8 avançaram para formar os cruzamentos das quartas)

Apagão americano

A chuva forte da tarde de ontem e a falta de energia em Manaus parecem ter esfriado e apagado o América para o jogo de hoje. Logo aos três minutos, Marcão abriu o placar para o Vila Aurora com um chute de fora da área. Depois, o Vila recuou e deu campo para os amazonenses, que não conseguiram chegar com perigo ao gol, desperdiçando várias oportunidades.

No segundo tempo, outro gol relâmpago do Vila, com Raul, no primeiro minuto. Precisando agora de um gol para se classificar, Sérgio Duarte sacou o zagueiro Bigu e colocou Ivan, ficando com 3 atacantes em campo. Com o América se lançando desesperado ao ataque, ficou fácil para o Vila administrar o jogo e explorar os contra-ataques, e Marcão marcou novamente aos 25 minutos.

A partir daí, o América passou a depender do resultado de outro jogo, entre Sampaio Correia e Guarany. Uma vitória ou empate do Guarany classificava o América, mesmo sendo goleado pelo Vila Aurora. Já uma vitória do Sampaio tirava o América da Série D definitivamente. No final do jogo em Rondonópolis, os jogadore e comissão técnica ficaram ainda alguns minutos à espera da definição do jogo em São Luís, que para a sorte dos amazonenses, terminou empatado em 1 a 1.

O América mantém vivo o sonho de subir à Série C, mas a tarefa, que já seria difícil se o time tivesse vencido o Vila Aurora (nesse caso pegaria o Guarany nas quartas de final), ficou ainda mais difícil com a derrota, pois agora o América (o time de pior campanha entre os 8 classificados), enfrentará agora o Joinville-SC, melhor time da Série D até o momento. Quem vencer, estará na Série C.

Confira os cruzamentos:

América-AM x Joinville
Operário x Madureira
Uberaba x Araguaína
Vila Aurora x Guarany

FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

52 comentários:

  • Michel Santana disse...

    Sinceramente, acho lamentavel o que aconteceu...a missao que o America tinha era simples, nao tomar gol ou no maximo tomar um para ir para os penals...
    Mas eles escolheram o caminho mais dificil e levaram essa lavada...o povo ate que apoia, mas o time nao faz a sua parte.
    Levou uma lavada de um time relativamente igual a ele, principalmente no que tange a campanha...agora vai pegar um time que foi um dos melhores do campeonato...vamos ver no que vai dar.
    Torcemos para que o time se recupere dessa e trace um novo caminho...o caminho da Serie C...nao adianta nadar...nadar...e morrer na praia.

  • Ronaldo/Joinville-Sc disse...

    Essa série D é muito legal, vamos ter a oportunidade de ir até o Amazonas para enfrentar o América. Aqui em Joinville faz tempo que o torcedor espera por uma ascensão da equipe. E chegar ao seu lugar de merecimento, pois é um dos grandes de Santa Catarina e voltar ao cenário nacional como na década de 80. Sabemos que não vai ser fácil este último confronto...respeitamos o América, más não tememos...vamos buscar a vitória em Manaus...boa sorte pra vcs..e que vença o melhor...Abraços

  • M.BECKHMAN disse...

    O QUE PASSOU PASSOU. O Campeonato começa AGORA. Penso que a torcida deveria receber estes jogadores para surpreende-los com o incentivo. Não É HORA PARA DESÂNIMO, mas para um começar de novo, desta vez, sem os erros do passado.

    Saudações Amazonenses!

  • SANDOMAR BRITO disse...

    UMA COISA EU POSSO DIZER: O AMÉRICA TEM TIDO SORTE NESTE CAMPEONATO, MUITA SORTE. TENHO ACOMPANHADO OS JOGOS VIA RÁDIO AQUI DO RIO DE JANEIRO. SÓ QUE AGORA NÃO DÁ MAIS PARA CONTAR SÓ COM A SORTE, TEMOS DE JOGAR E JOGAR BEM, POIS ESTÉ EM JOGO A ASCENSÃO À SÉRIE C.É LAMENTÁVEL TER PERDIDO O CHARLES, NEM VOU DISCUTIR ISSO, MAS SUGIRO QUE A DIRIGENTE PREMIE OS JOGADORES POR ESTA CLASSIFICAÇÃO E EM CASO DE VITÓRIA NO PRÓXIMO JOGO VOLTE A PREMIAR, POIS OS JOGADORES PRECISAM DE INCENTIVO. A TORCIDA DEVE COMPARECER EM MASSA NO PRÓXIMO JOGO. TEMOS DE VENCER BEM EM MANAUS, POS FORA DE CASA O TIME TEM DEIXADO A DESEJAR E QUEM QUER SER CAMPEÃO TEM DE VENCER DENTRO DE CASA E FORA TAMBÉM.

  • MAURÍCIO SHUMANN/ RIO DE JANEIRO disse...

    DEVEMOS LOTAR O ESTÁDIO DO SESI NO PRÓXIMO JOGO. COMO O AMÉRICA NÃO TEM JOGADO BEM FORA DE CASA, É NECESSÁRIO QUE VENÇAMOS POR UMA DIFERENÇA DE DOIS OU MAIS GOLS. MAS VAMOS ENCARAR ASSIM: ESTAMOS A DOIS JOGOS DA SÉRIE C, OS JOGADORES TEM DE JOGAR CEM POR CENTO DA SUA CAPACIDADE A FIM DE QUE ALCANCEM O SEU OBJETIVO E ESTE OBJETIVO É DIFÍCIL, MAS SIGNIFICA MUITO MAIS QUE A ASCENÇÃO DE UMA EQUIPE, SIGINIFICA A ASCENÇÃO DE UM ESTADO.

  • FABIANO MARINHO disse...

    OLA!! POVO DO AMAZONAS PRECISAMOS DO SEU INCENTIVO PARA CHEGARMOS LONGE, FALTA BEM POUQUINHO O AMERCA AM E O AMAZONAS NO BRASIL VAMOS MOSTRAR PARA CBF QUE TEMOS CAPACIDADE DE CHEGAR A SERIE -A- DO BRASILEIRAO ATE 2014 PRECISAMOS DO SEU INCENTIVO AGORA. VAMOS LOTAR O SESI.

  • Celso Coelho - Manaus/AM. disse...

    Como bom MINEIRO, hoje residindo em Manaus. Já sou um MINEUARA vou torcer para que o meu querido Colorado: UBERABA SPORT CLUB decida com o América do Seu Amadeu o Título da Série D - 2010. Com isso estarei comemorando também a ascensão dos dois para a série C de 2011. Dá-Zebuzão. Dá-lhe Diabo.

  • DÉLIO VARGAS disse...

    MORO NO RIO DE JANEIRO E QUERO VER O MEQUINHA AQUI JOGANDO CONTRA O MADUREIRA, MAS PRA ISSO ELE TEM QUE PRIMEIRO PASSAR PELO JOINVILE. VAMOS INCENTIVAR O NOSSO TIME AI PRA QUE ELE VÁ PARA SANTA CATARINA COM UMA BOA VANTAGEM. SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • Unknown disse...

    Vamos de novo ao Roberto Simonsen (SESI), lotar o estádio e mostrar que o Campeonato começou agora! O América precisa vencer aqui e lá. Se o América chegou até esta fase é porque o destino lhe revela mais uma boa surpresa! Não existe invencibilidade que não seja testada, equipe forte que não seja imbatível, sonho que não possa virar um projeto vencedor para o Amazonas! A VITORIA AMÉRICA DO AMAZONAS!

    Saudações Amazonenses!

  • Unknown disse...

    Bruno

    EU confesso que me decepcionei com o america neste ultimo jogo....time que pretende subir de divisao nao pode perder desse jeito...
    Agora vai pegar o joinvile ( o melhor da competicao)....vai ser muito dificil se com o vila aurora aqui agente ganhou de 1 a 0 e foi de penalti ainda....imagina com o joinvile.....

    Eu vou pro estadio apoia o america porque tenho esperanca que ele suba....

    VAMOS AMERICA!!!!!!!!!!!

  • Jéssica Silva disse...

    Devo concordar q o América teve muita sorte nesses últimos jogos, mas como disse o Sandomar Brito, nessa altura do campeonato a sorte naum resolverá o problema do América.

    Espero q o o grupo dêem o melhor deles nesse próximo jogo, q não vao ser moleza.
    Temos q fazer um bom resultado aqui p ficar tranquilo no jogo fora de casa!!!

    Estamos torcendo por vcs!!!

  • Jéssica Silva disse...

    Ah, e outra coisa...
    Kero fazer uma cobrança aki...

    Onde estão as mulheres do Amazonas???
    Até mesmo as q não são daki, mas q gostam e acompanham futebol...

    Estou decepcionada com a falta de presença feminina por aki...

  • Anônimo disse...

    Olá Galera de tôdo Brasil(torceedores dos 08 finalistas)que subirá 04 times para série-C de 2011,gostaria de fazer uma enquete(aposta).cada internauta que participar aqui,de Hoje 2ªFeira até 6ªFeira + ou - ,deixar o seu palpite(sincero),de qual será os 04 Finalistas que irão estar na série-C e se possível,qual será o campeão...Será muito legal,e teremos uma oportunidade de apimentar e agitar a todos os torcedores dos 08 times.e como a idéia é minha,vai aí o meu palpite(opinião).os 04 times que vão passar(subirem);UBERABA,JOINVILLE,OPERÁRIO(APERTADO)E GUARANY...CAMPEÂO; UBERABA(OU JOINVILLE).OBS;NÃO OPINEI(COMO TORCEDOR),E SIM PELA CAMPANHA DO TIME...QUAL O SEU PALPITE NESTA ENQUETE?... QUERO VER... RENATO,UBERABA-MG 04/10/2010 AS 15:32 Hs...

  • SANDOMAR BRITO/RIO DEJANEIRO disse...

    ISSO MESMO JÉSSICA! CADÊ AS MULHERES AMAZONENSES? FIQUEI FELIZ QUE VOCÊ DEU O EXEMPLO. PRÁ FRENTE AMÉRICA E PRÁ FRENTE AMAZONAS! SAUDAÇÕES AMAZONENES

  • M.BECKHMAN disse...

    Vamos América! Vamos jogar tudo para acabar com esta incerteza! Já vi muitos favoridos voltarem cedo pra casa e zebras serem campeões! Vamos focar no Jogo! Foi assim que conseguimos chegar até aki. Basta uma vitória no SESI e o América redimirá o Amazonas! Sob sua responsabilidade está a alegria futura de legiões de torcedores ávidos para voltar aos estádios de futebol!

    Estamos contigo América do AMAZONAS!

  • M.BECKHMAN disse...

    Lembro que nos últimos jogos no SESI, o Mecão não decepcionou. Mas um motivo para lotarmos o Roberto Simonsen. Outra coisa, se formos medir pela campanha, moralmente que tem a obrigação de vencer é o Joinvile SC, e isto nos dá uma motivação a mais para esta empreita. Vamos á vitória América do Amazonas!

    Saudações Amazonenses!

  • RENATO disse...

    Mesmo torcendo para o AMÉRICA(AM) também (além do meu UBERABA)acho muito difícil a sua situação.deu azar de pegar um adversário muito bom(JOINVILLE).quem sabe?...no futebol tudo pode acontecer.e tem aquele ditado;o jogo só acaba,quando termina...Força AMÉRICA e UBERABA... rumos a série-C 2011... RENATO Uberaba-MG.

  • leonardo disse...

    ai galera eu sei que as noticias aqui so sao sobre o america mesmo,que eu to torcendo pra subir pra serie C mas queria saber uma coisa
    o que aconteceu com o estadio do gremio coariense???jose rosquildes??

  • M.BECKHMAN disse...

    Leonardo.

    A última noticia do Jornal A Critica (Manaus) era que este estádio estava sendo invadido por um cemitério. Desde lá, não sabemos mais. Talvez quem tenha noticias mais fiéis seja o Paulo Rogério. Deixe uma mensagme pra ele no blog dele.

    OLHA, Essa história de AZAR não existe, pois a SORTE premia quem OUSA. Estaremos dentro de Casa no Calor de NOSSA TORCIDA, do NOSSO ESTÁDIO, DO NOSSO CLIMA E DO NOSSO TIME. E AQUI NÓS DAS ARQUIBANCADAS, VINDOS DE TODAS AS ZONAS DA CIDADE, EMPURRAREMOS O AMÉRICA PARA A VITÓRIA!

    Avante AMÉRICA DO AMAZONAS!

  • M.BECKHMAN disse...

    Direcione sua pergunta Paulo. Mas se ela foi enedereçada a mim. Respondo QUE O CAMPEÃO não está entre os QUATRO FAVORITOS, O CAMPEÃO veste a Camisa ENCARNADA e JOGA PRA DIABO!
    VAMOS AMÉRICA!!!

  • M.BECKHMAN disse...

    Lembro a todos que FAVORITISMO só se confirma em Campo. Quando a bola rolar e o apito finalizar a partida VEREMOS se este favoritismo existe. LEMBRE o CAMPEONATO COMEÇOU DE NOVO! VAMOS A VITORIA AMÉRICA DO AMAZONAS!

  • Fabio M. disse...

    Na primeira fase, conseguimos a classificação chorada, com uma vitoria FORA DE CASA, contra um time superior tecnicamente.Fomos desacreditados enfrentar o MIXTO-MT, time de melhor cmapanha na primeira fase do brasileiro serie D(melhor até que a campanha do Joinvile, e superamos todas as dificuldades de uma viagem longa, torcida pressionando( visitem o site " Mixto NET " ) e um estadio lotado e, novamente com garra e superação passamos por esta batalha.No jogo do Vila Aurora jogamos muito bem a Primeira partida, assim como, eles jogaram na segunda.Mereciamos ter goleado aqui.3 x 0 em Manaus seria o Mais justo>Perdemos no Mt porem, com um presente do destino, sampaio tropeçou e passamos de Fase.
    Agora é UNIR OS ESFORÇOS EM PROL DO AMAZONAS, LOTAR O SESI, DAR FORÇA AO AMERICA que, mais uam vez, vai pegar " um dos melhores" do campeonato.Espero que a SIna dos melhores( REMO, MIXTO, SANTA CRUZ, SAMPAIO CORRÊA ) continue.
    : )
    SAUDAAAAAAÇÕES AMERICAAAAAAAAAAANAS!
    VAMOO DIABOOO!

  • Anônimo disse...

    AAAAAAAh
    e aconselho aos amigos catarinenses ao não virem não!O estadio é pequeno, não tem separação de torcida e, existem aqueles torcedores exaltados demais que, de certa forma, pode ser perigoso.Policiamento é pouco.

    mas de qlquer forma, se vierem, FAREMOS TUDO PRA SER UM JOGO DA PAZ!

    Saudaaçoes Amazonenses.

  • M.BECKHMAN disse...

    Sai do Chão, sai do Chão a TORCIDA DO MECÃO!
    Vamos FECHAR A estrada do Aleixo!
    Pra mostrar que quem manda no inferno verde é o DIABO DO AMAZONAS!

    Saudações Amazonenses!

  • M.BECKHMAN disse...

    Não entraremos numa discussão teológica. Prefiro a futebolística e, lembremos que se fosse por nome de Santos, o da Vila Belmiro seria campeão eternamente. Me poupe e vamos falar de Futebol. Vamos para o SESI e empurrar o América para a Vitória!

    Saudações teológicas! OPs! Futebolísticas!

  • Anônimo disse...

    Meu amigo BECHMAN...Não disse que SANTO ganha JOGO,apenas vou continuar preferindo DEUS do que DIABO... O K ?... AMIGÃO.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Para a enquete eu respondo: Campeão: UBERABA SPORT CLUB; Vice: AMÉRICA FUTEBOL CLUB; Terceiro colocado: OPERÁRIO; Quarto Colocado: GUARANI DE SOBRAL. Para os Torcedores do Joinvile eu Digo: VENHAM SIM PARA MANAUS, o campo é realmente pequeno. A grandeza está na receptividade do POVO AMAZONENSE. Sejam BENVINDOS. Venham com antecedência para que vocês possam conhecer AS MARAVILHAS DO AMAZONAS. Um grande abraço a todos.
    www.celsocoelho.blogspot.com.br

  • Anônimo disse...

    Celso, continue torcendo pro seu Uberaba e pare de convidar quem não será muito bem vindo ao estadio. Se voce morar em Manaus, vai saber do que eu tô falando.O estadio é pequeno, no maximo, 5000 lugares.Se no ultimo jogo do america, que nem valia ainda o acesso a serie C, foi tumultuada a entrada, o estadio tava lotado e a organização foi pessima...imagine nesse proximo jogo.A disputa de ingressos vai ser grande e, como da ultima vez, não vai ser vendido antecipado( provavelmente ).Então, para nossos amigos de SC não darem viagem perdida, acabarem não entrando no estadio e, por consequencia, falarem mal da viagem a manaus, da distancia, da falta de organização e bla bla bla, melhor ficar ouvindo pelo radio.Se vierem serão bem vindos, e muito zuados também ( jah que, pro amazonense, todomundo do sul é " gaucho " kkkk... ).É sempre bom ter torcidas amigas.Mas respeita-las também faz parte.
    Saudaçoes Amazonenses, Boa sorte a todos!
    Vaaaaaaaaaaaaaaaaaamo
    Ameeeeeeeerica \o

  • neilor \ balneario picarras sc disse...

    se nao tem estrutura , porque disputam o campeonato brasileiro,aqui temos uma arena pra 22mil lugares e com toda seguranca.com serteza nao tem nenhuma chance de zebra.o campeao voltou ... vamos joinville

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Quero com muito orgulho, na condição de um MANAUARA renovar o meu convite ao torcedor do Joinvile. Venham! As condições atuais não são verdadeiramente as melhores para recebê-los em nossa querida Manaus, pois o Estádio é realmente pequeno, mas, é como um coração de Mãe, sempre caberá mais um. E além do mais, vocês vão nos ajudar a aprender a recepcionar torcedores em nossa cidade. Afinal estamos nos preparando para receber os turistas estangeiros em 2014 na Copa do Mundo. Venham, com certeza serão bem recebidos. Agora dentro de campo serão maltratados, pois, o América vencerá o jogo por 2 a 0. EM TEMPO: Seria muito bom que os anônimos se identificassem, principalmente se for uma Manauara. Afinal estamos aqui na condição de cicerones, neste salutar contato com torcedores de todo o Brasil. Um abraço a todos.

  • M.BECKHMAN disse...

    O Estádio Roberto Simonsen é uma caixinha de fósforo, bem ventilado e em condições de receber jogos da série D. Quem quer ser campeão, vence no campo ou na várzea. E independente do campo, o MECÃO vai para a Vitória junto com a "cabocada amazonense" que vai lotar o estádio mais uma vez.

    Saudações Amazonenses!

  • Anônimo disse...

    CAMPEÃO DA SÉRIE-D; UBERABA SPORT CLUB... VÃO PARA A SÉRIE-C;JOINVILLE,OPERÁRIO E GUARANY E MAIS O CAMPEÃO; U B E R A B A S P O R T C L U B... QUAL O SEU PALPITE?...

  • Guilherme disse...

    oi pessoal,sou je joinville-sc,claro sou torcedor do Jec,mas acho ,muito legal o joinville ir ae no amazonas,boa sorte para vcs e que vença o MELHOR !!

  • Anônimo disse...

    Vamos lotar o estádio do SESI, mas que vão aqueles que quiserem APOIAR o América. No último jogo tinha gente avaliando negativamente o time com 3 minutos de jogo. Falando que o futebol amazonense é uma m... Sei que não estamos no mehlor nível do futebol nacional, mas se for pra ficar falando b.. que nem vá ao estádio. Queremos ver o estádio lotado de VERDADEIROS TORCEDORES DO AMÉRICA!! VERDADEIROS TORCEDORES DO FUTEBOL AMAZONENSE!!

  • M.BECKHMAN disse...

    Esse pessoal que vai pro Estádio está acostumado a ler o futebol do Amazonas pela imprensa local colonizada pelo sudeste. Então não sabem torcer, vão com as camisas de clubes do sudeste e só servem para depreciar as vitórias. NAO LIGUEMOS para ELES. Somos a Força Americana do Norte!

    Saudações Amazonenses!

  • RENATO DE UBERABA-MG disse...

    EU... SOU COLORADO, COM MUITO ORGULHO E COM MUITO AMOR...A SÉRIE -C 2011 NOS ESPERA... FORÇA UBERABA SPORT CLUB,DOMINGO AS 16 HS O ESTÁDIO UBERABÃO VAI FICAR PEQUENO (10 MIL TORCEDORES)OU MAIS.E VAI UM RECADINHO PARA OS TIMES QUE JOGARÃO A 1ª PARTIDA EM CASA,O SEGREDO É GANHAR DE PELO MENOS DE 2 GOL'S DE DIFERENÇA (2 A 0)E SE LEVAR ALGUM GOL,QUE PELO MENOS CONSIGA SEMPRE GANHAR POR ESSA DIFERENÇA DE 2.PARA IR PARA O JOGO DE VOLTA UM POUCO MAIS TRANQUILO (ADMINISTRAR O RESULTADO)... ABRAÇOS RENATO UBERABA-MG 06/10/2010

  • TORCIDA JOVEM disse...

    tenho que falar pros meus amigos catarinenses que o resutado agente so vai saber depois do 180 minutos!

    já vimos grandes serem derrotados por times menores!

    o futebol é disputado dentro do campo

    domingo que vença o melhor!

    vaamo galeraaa!!! lotar o sesi domingo!!!

  • Anônimo disse...

    PARA ALGUNS 48 HORAS,PARA OUTROS 72 HORAS...O IMPORTANTE É QUE ESSE MOMENTO VAI CHEGAR,E A REALIDADE DO FUTEBOL VAI APARECER...OS QUE FORAM BEM NO 1º JOGO(IDA DO MATA-MATA),QUE SE CUIDEM,APENAS "MADUREIRA-RJ" PRATICAMENTE CLASSIFICADO(95% SOMENTE UMA GRANDE ZEBRA PARA TIRÁ-LO),NO RESTANTE,GRANDES SURPREZAS VAI ACONTECER.NA HORA "H" OS CLASSIFICADOS SERÃO:MADUREIRA,UBERABA,GUARANI E JOINVILLE(TALVEZ O AMÉRICA(AM))...CAMPEÃO DESTA SÉRIE-D: COM MAIORES CHANCES NA ORDEM>MADUREIRA,UBERABA E GUARANI. 14/10/2010

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB