Torcedor denuncia árbitro por autorizar jogo em campo alagado

quinta-feira, 5 de abril de 2012 Comments

Marcelino Ribeiro dos Santos foi ao 32º Distrito Policial, em Rio Preto da Eva, para fazer um Boletim de Ocorrência contra Edmar Campos.



iakmvb42

PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - O torcedor Marcelino Ribeiro da Silva, professor da rede pública de ensino do município do Rio Preto da Eva (a 57 km de Manaus), registrou um Boletim de Ocorrência no 32º Distrito Policial da cidade, contra o árbitro Edmar Campos da Encarnação, que apitou a vitória do Holanda por 1 a 0 sobre o Nacional-AM, nesta quarta, no estádio Francisco Garcia. A denúncia não diz respeito à conduta do juiz durante a partida, mas sim por ter deixado o jogo acontecer em um campo completamente alagado com poças d'água.

Indignado e revoltado, Seu Marcelino ficou contrariado pelo árbitro Edmar Campos de não ter cancelado o jogo em vez da integridade física dos jogadores de ambas as equipes.

- Falei com o delegado Virgílio Mendonça na delegacia e disse que era um absurdo alguém dar condições de uma partida pelo estado do gramado totalmente alagado, pelo perigo que causaria aos jogadores de algo mais grave - confessou.

O torcedor disse ainda que o árbitro não atendeu sequer os pedidos dos dois times, que foram conversar com ele, e muito menos dos torcedores que também pediram para ele não autorizar a realização do jogo.

- Ninguém sabe a razão de ele ter realizado o jogo. Todos pediram para ele não confirmar, porque seria uma inconsequência jogar naquele campo coberto pela água - disse.

15c30rnx

PRESIDENTE DO HOLANDA DIZ QUE ÁRBITRO CUMPRIA DETERMINAÇÃO DA FAF

O presidente do Holanda, Paulo Radim, não culpou totalmente a arbitragem pela confirmação da partida entre seu time e o Nacional, mas sim a Federação Amazonense de Futebol (FAF) que dita as normas para a realização dos jogos em virtude da falta de datas disponíveis que possam atender as partidas que ficam atrasadas no Estadual.

- O campo não tinha condições, e nós não podemos condenar a arbitragem, porque eles cumprem determinação da FAF. É um absurdo colocar um calendário em que os clubes joguem nas quartas e sábados e, acima de tudo, nessa época de muita. chuva fica impossível.

Radim confirmou que os dois times entraram em um acordo para não ocorrer o confronto pelo Estadual. Os representantes chegaram até a conversar com o delegado, Geraldo Guimarães, mas a decisão final ficou mesmo com o árbitro Edmar Campos da Encarnação.

- Eu condeno veementemente a FAF pelo jogo aqui realizado, pois ela não prevê que situações como essas podem acontecer. O prejuízo é muito grande das equipes, que tiveram jogadores lesionados, e do campo, que ficou totalmente prejudicado para a sequência de outros jogos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/04/arbitro-do-am-e-denunciado-por-torcedor-pela-realizacao-de-jogo.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB