Iranduba vence o São Raimundo em jogo marcado pela violência

quinta-feira, 5 de abril de 2012 Comments

O jogo foi paralisado durante 20 minutos por falta de segurança e a invasão do campo pelos dirigentes dos clubes. Derlan foi levado detido por policiais militares à delegacia após a partida.


0ixwzf4v

BRUNO ELANDER E DIOGO ROCHA | D24AM.COM - Num jogo que teve quatro expulsões e agressão ao árbitro, o torcedor viu pouco futebol e muita pancadaria no confronto entre São Raimundo e Iranduba, nesta quarta-feira (4), no Estádio Álvaro Maranhão (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus). Três cartões vermelhos foram para atletas do Tufão: Claílson, Djalma e Adelson, todos no segundo tempo.

Pelo Verdão, o atacante Derlan ficou revoltado ao ser expulso aos 44 minutos do primeiro tempo e agrediu o árbitro João Batista Cunha com socos. O jogo foi paralisado durante 20 minutos por falta de segurança e a invasão do campo pelos dirigentes dos clubes. Derlan foi levado detido por policiais militares à delegacia após a partida.

No segundo tempo, nos poucos minutos em que a bola rolou no esburacado gramado do Álvaro Maranhão, o atacante Israel abriu o placar para o Verdão em falha do goleiro do Alviceleste Rodrigo Mineiro, que estava adiantado. William aumentou a vantagem após cobrança de escanteio, aos 30 minutos. Inferiorizado numericamente, o Tufão ainda descontou com o atacante Claílson, de pênalti, aos 34 minutos. Três minutos depois o atleta foi expulso por revidar, com uma cotovelada, a cusparada do zagueiro rival.

Após a expulsão, o jogo foi interrompido por mais dez minutos porque os dirigentes do São Raimundo invadiram o campo e ordenaram aos jogadores que abandonassem o gramado. Ainda tentaram agredir um repórter cinematográfico que filmava a ação. Os atletas do Alviceleste reclamaram das condições do estádio, que não oferece segurança e a ambulância sucateada. “É um desrespeito colocar pais de família, profissionais para jogar em um campo como este”, lamentou o atacante Claílson no intervalo do jogo. O atleta ainda afirmou que “nem futebol de várzea é assim nessas condições”.

O técnico do São Raimundo, Luís Miguel, também reclamou de ter sido agredido durante a confusão e disse entender o motivo pelo qual atletas recusam propostas para jogar no Campeonato Amazonense. “É por isso que muitos rejeitam vir jogar aqui até quando se oferece o dobro do salário. O campeonato é muito bagunçado. Ainda bem que vocês (imprensa) estão aqui para relatar o que nós presenciamos hoje (ontem).

No fim, o Iranduba venceu o jogo por 2 a 1.

Fonte: http://d24am.com/esportes/futebol/pouco-futebol-e-muita-pancadaria-em-jogo-do-campeonato-amazonense/54993

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB