Nacional é derrotado pelo Holanda no piscinão de Rio Preto da Eva

quinta-feira, 5 de abril de 2012 Comments

As duas equipes pediram ao árbitro Edmar Campos da Encarnação, que não realizasse a partida, mas o apitador resolveu mesmo assim dar o jogo.


 5f1mvdtn



GLOBOESPORTE.COM - Uma partida cercada de muitos problemas e reclamações. O jogo iniciou com quase trinta minutos de atraso porque o campo apresentava muitas poças d'água no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). As comissões técnicas de Holanda e Nacional solicitaram que o árbitro Edmar Campos da Encarnação não autorizasse a realização da partida na tarde desta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de 2012. O motivo: preservar a integridade física dos jogadores em campo. O Holanda venceu por 1 a 0.

JOGO NO PISCINÃO

ui4vsv31

As poças d'água impediam um toque de bola mais refinado e as investidas de ambos os times, seja para movimentar a bola no setor defensivo e as jogadas trabalhadas no setor ofensivo.
A Laranja teve um domínio de bola maior no ataque, mas pela irregularidade do gramado do 'Chicão", os jogadores tentavam os chutes de longa distância, aproveitando a bola molhada, o que dificultava a defesa do goleiro Jonathan do time azulino.

qkswfa4t

Já o Naça procurava tocar a bola para se aproximar na grande área do Holanda. A insistência do ataque nacionalino encontrava também pelo caminho as poças d'água. O único lance de perigo no primeiro tempo ficou com o Edvan, em um chute de longa distância que bateu na trave.

nifhgzwd

No segundo tempo, o panorama do jogo praticamente não mudou. O Holanda continuava sempre mais no ataque e o Naça querendo parar os lances do adversário com muitas faltas em campo. O único gol da partida foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo, depois de uma jogada pela lateral por Weverton que passou para Carlos dividir a bola na zaga e na sobra o mesmo jogador finalizou para o fundo da meta adversária, 1 a 0.

q04ct105

Com o resultado o Holanda ocupa a segunda colocação do returno, com dez pontos. Já o Naça é o sétimo colocado com cinco pontos e correndo sério risco de não conseguir sua vaga no G4 do segundo turno.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/04/holanda-am-vence-naca-em-um-verdadeiro-piscinao-nesta-4-feira.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB