Rio Negro vence Penarol de virada e se isola na liderança

quinta-feira, 5 de abril de 2012 Comments

Maranhão marcou o gol da vitória do Galo da Praça da Saudade, no segundo tempo. Com a vitória, o Galo reassume a liderança com 12 pontos.


ejj3g40h

GLOBOESPORTE.COM - O Rio Negro confirmou sua boa fase no returno do Campeonato Amazonense, ao vencer de virada por 3 a 2 o Penarol, na noite desta quarta-feira, 4, no estádio Roberto Simonsen, Sesi, Zona Leste de Manaus. O Galo da Praça da Saudade, com a vitória assume a liderança do segundo turno, com 12 pontos na tabela de classificação. Já o Penarol, permanece na última colocação, com 3 pontos e praticamente sem chances de conseguir uma vaga no G4 no turno.

- O time vem em uma crescente muito boa. Agente está com três meses de salários atrasados e, mesmo estamos correndo, dando carrinho e com isso mostrando que todos tem um compromisso com a profissão que agarramos - finalizou.

PRIMEIRO TEMPO

O Penarol nem esperou o árbitro iniciar a partida e, logo aos 2 minutos em um ataque pela direita, o atacante Marinho aproveitou a bola rasteira para abrir o marcador, 1 a 0. Aos 6 minutos, depois de um cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Edinho Canutama que dominou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro para empatar, 1 a 1.

Depois do gols marcados antes dos dez minutos de jogo, as duas equipes procuravam acertar as jogadas, mas sempre com lances pelos flancos e alguns pelo meio campo. A dificuldade ficou evidente dos times em acertar as jogadas, sem ter um lance de maior perigo de um lado ou de outro. Aos 34 minutos, depois de um cruzamento pela direita, o jogador Ronimar, subiu mais alto que a zaga e cabeceou em cima do goleiro Adriano do Galo.

O Penarol partiu para fazer o seu segundo gol. Aos 37 minutos, o meia Fininho cruzou pela direita para Marinho que meio desequilibrado bateu na bola sem muita convicção. Dois minutos depois, o Leão da Velha Serpa, chegaria ao seu segundo gol em uma arrancada de Marinelson que chutou no canto direito do goleiro, 2 a 1.



SEGUNDO TEMPO

Aos 6 minutos, o jogador Paca de cabeça marcou o gol de empate, depois de cruzamento pela direita, 2 a 2 para o time barriga preta. O jogador Smith em uma cobrança de falta pela direita, aos 15 minutos, chegou a assustar o goleiro que por precaução resolveu apenas tocar na pelota pela linha de fundo.

O Rio Negro chegou ao seu terceiro gol, em uma arrancada rápida de Edinho Canutama, que chutou e no rebote do goleiro, o atacante Maranhão com oportunismo marcou para o Galo, 3 a 2. Aos 30 minutos, o Penarol perdeu a chance do empate. Fernando cruzou pela esquerda e Marinelson de cabeça perdeu o tento.

FICHA TÉCNICA

4tjgzq41Rio Negro 3x2 Penarol

Data: 04/04/2012 - quarta-feira

Local: Estádio Roberto Simonsen, Sesi - Manaus/AM

Público Pagante: 212

Renda: R$ 1.645,00

Árbitro: Djalma Silva de Souza

Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Luís Carlos Rodrigues de Moura

Rio Negro: Adriano, Franco. Ney Jr., Bianor Neto, James, Pastor, Paca, Smith (Caio Paulista), Delciney, Edinho Canutama e Maranhão (Sapo). Técnico: Iane Geber Jamel .

Penarol: Rascifran, Pezão, Isac (Reginaldo), Edson, Paulo Roberto, Ronimar (Leandro), Edson Sá, Fininho (Fernando), Marinho e Marinelson. Técnico: Roberto Oliveira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/04/lider-rio-negro-am-vira-o-jogo-e-leva-tres-pontos-em-cima-do-penarol-am.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB