Diretoria do Iranduba defende Derlan

quinta-feira, 5 de abril de 2012 Comments

ey0vsehp

O Diretor de futebol do Iranduba, Dirceu Vasconcelos afirmou que o zagueiro Derlan continuará no time, mesmo depois da agressão no árbitro João Batista Cunha no jogo contra o São Raimundo, nesta quarta-feira (04), no Estádio Álvaro Maranhão (a 34 quilômetros de Manaus). Segundo o dirigente o atleta errou ao partir para violência, mas o juiz também teve a sua parcela de culpa.

“A arbitragem do amazonense é vergonhosa e vem roubando a cena do futebol local, o árbitro errou ao ouvir o bandeirinha e em seguida expulsar injustamente o Derlan que estava do outro lado do campo pronto para cobrar uma falta, por isso estamos com ele. É claro que não aprovamos a violência, mas vamos o dar o apoio necessário, ele deve cumprir a sua pena e continuará fazendo parte do time do Iranduba”, comentou Vasconcelos.

Segundo o cartola, na hora da expulsão do jogador Derlan (que fazia um gesto que indicava que o juiz estava roubando), o árbitro chegou a dizer claramente 'pega isso, seu ....'. Para Dirceu, a atitude de seu atleta é condenável, mas ele ficou enfurecido pelas palavras do juiz.

- Segundo alguns jogadores do meu time, o João Batista Cunha (árbitro) ofendeu nosso atleta. Isso ele não poderia fazer. Qualquer um ficaria irritado, além do mais, ele apitou muito mal contra nós na partida - disse o presidente.

De acordo com o dirigente irandubense, até os torcedores do São Raimundo (time adversário) quiseram agredir o árbitro da partida pela péssima atuação dele no jogo.

- Ninguém aprovou a arbitragem dele. Claro que nada justifica a atitude do meu jogador, mas ele também errou em campo - criticou.

Segundo a advogada da Federação Amazonense de futebol, Maria Benigno, Derlan pode ser enquadrado no artigo 254-A do Conselho Nacional Esportivo (CNE) com punição prevista de 180 dias de suspensão.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/04/diretoria-do-iranduba-am-defende-jogador-que-agrediu-juiz-em-jogo.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB