Após nova derrota, Roberto Oliveira deixa o Penarol e Adinamar assume

quinta-feira, 5 de abril de 2012 Comments

Após nova derrota que colocou o Penarol na lanterna do returno, o técnico Roberto Oliveira foi dispensado pela diretoria do clube de Itacoatiara.

n52bubfb

LORENNA SERRÃO | ACRITICA.COM / ASSESSORIA - Depois da derrota para o Rio Negro, nesta quarta-feira (04), o técnico Roberto de Oliveira entrou em acordo com os dirigentes do Penarol e decidiu deixar o clube que ocupa o décimo lugar na tabela do returno do Campeonato Amazonense. Ele atribui como principal motivo de sua saída os resultados negativos que a equipe vem obtendo nas partidas.

O indicado para assumir o comando do Penarol é o veterano técnico Adinamar Abib que deve assumir a equipe na quinta-feira, logo após o jogo que o Penarol fará contra a equipe do Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira (11), no estádio do SESI, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“Conversei com a comissão e de comum acordo nós decidimos que a melhor opção era eu deixar o comando da equipe. Além dos resultados não estarem sendo suficientes para o Penarol, algumas  condições impostas pela direção do clube fogem da minha metodologia”, disse Oliveira que não descartou a possibilidade de estar a frente de outro time nesta temporada.

“Se aparecer alguma oportunidade de comandar outra equipe no Amazonense eu estarei totalmente à disposição”, completou.


d4fe2a1w


Segundo o vice-presidente do Leão da Velha Serpa, Ila Rabelo, o substituto do Oliveira será o técnico Adinamar Abib.

“Nós chegamos à conclusão de que estava insustentável continuar com o Roberto e por isso optamos pelo desligamento dele, nós queremos resultados e se não estamos alcançando temos que buscar outras soluções. Adinamar será o novo técnico e inclusive deve começar os trabalhos ainda nesta quinta-feira”, completou Rabelo.

Roberto Oliveira foi contratado pelo Penarol em dezembro de 2011 e comandou o Leão em 15 partidas pelo Campeonato Amazonense, obtendo sete vitórias, quatro empate e três derrotas. A equipe do Penarol está na última colocação com 3 pontos ganhos em quatro jogos na segunda fase do Campeonato Amazonense 2012.

Adinamar Abib é um velho conhecido dos torcedores itacoatiarense. Em 2010, ele conquistou o 1ª titulo para o Penarol.

Os jogadores e o novo treinador se reapresentam na tarde desta quinta-feira no estádio Floro de Mendonça e começam os preparativos para o jogo da próxima domingo, contra o Princesa do Solimões, pela sexta rodada do returno.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Roberto-Oliveira-Adinamar-Penarol-AM_0_676732351.html / http://www.penarol.com.br/?p=2131

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB