Com salários atrasados, jogadores do Galo recebem vaquinha dos torcedores

sexta-feira, 27 de abril de 2012 Comments

Torcedores do Rio Negro estão se mobilizando no sentido de arrecadar dinheiro para distribuir aos jogadores do Rio Negro, que livraram o time do rebaixamento e ainda se classificaram para as semifinais do segundo turno.

xl4kh0ay

AUTORES DOS GOLS DA CLASSIFICAÇÃO RECEBERAM ‘BICHO’



ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - Quatro meses sem receber salários e, mesmo assim, os jogadores do Rio Negro-AM conseguiram a classificação do time para as semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense. E se o esforço ainda não foi suficiente para sensibilizar a diretoria, pelo menos a torcida fez a parte dela. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Operário-AM, na tarde da última quarta-feira, uma sacola com dinheiro foi entregue para alguns atletas.

dcjz0sxwA vaquinha, que não teve seu valor total divulgado, foi idealizada pela torcedora Maria do Rosário Almeida, de 54 anos. Para ela, o ato que tenta amenizar a crise no clube é o mínimo a ser feito depois da dedicação que os “heróis” do Galo mostraram no returno da competição.

- Nosso time estava em situação muito difícil no Campeonato Amazonense, e esses heróis se doaram para chegarmos à fase final. Portanto, duzentos reais para cada um é o mínimo que devemos fazer como demonstração de agradecimento. Mesmo porque não é fácil você trabalhar sem receber, e é o que está acontecendo no Rio Negro - disse a torcedora.

Maria do Rosário disse que não tem como dividir a arrecadação com todos os jogadores do time, apenas com os que fizeram os gols da classificação.

- Os outros atletas serão agraciados com uma festa onde terá sorteios, pois são todos vencedores e dignos de prêmios – concluiu Maria do Rosário, que desde os 10 anos de idade é defensora do time Barriga Preta.

Entre os atletas que receberam a gratificação estão o zagueiro Bianor Neto e o atacante Edinho Canutama, que marcaram os gols contra o Operário.

- Isso serve de incentivo para nós jogadores. Eu fico feliz pela iniciativa dos torcedores. Eles demonstram, com isso, seu amor e respeito ao time e aos atletas. Assim como fizemos para sair do rebaixamento e chegar à semifinal, iremos nos dedicar ao máximo para chegar ao título do Amazonense – disse Bianor Neto.

A equipe do GLOBOESPORTE.COM tentou, por telefone, contato com o presidente do Rio Negro, Eymar Pereira Gondin, para saber se os salários atrasados serão pagos, mas não conseguiu ser atendida.

 

TORCEDORES SE MOBILIZAM PARA AJUDAR O ELENCO


CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - O empresário Carlos Caldas, proprietário de um restaurante, diz que nunca contribuiu financeiramente com o clube, mas que se engajou na tarefa de arrecadar o dinheiro porque viu a situação dos jogadores depois da derrota de 7 a 0 para o Nacional, no primeiro turno.

“Fiquei muito triste quando vi os jogadores cabisbaixos depois da derrota. Aquilo foi uma humilhação. Fiquei com pena deles. Então estamos nos reunindo e vamos arrecadar esse dinheiro e distribuir para eles, independentemente de ganhar ou não do Fast. Mas isso vai ser um incentivo”, disse Caldas.


Belo Bigode!
Caldas ressaltou que o dinheiro arrecado não será para pagamento de salários e não vai passar pela diretoria.

“Não queremos que pense que o dinheiro vai ser para pagamento de salários atrasados. O dinheiro vai ser um incentivo por terem tirado o time do rebaixamento e garantido a vaga nas semifinais. Pagamento cabe à diretoria”, afirmou Carlos Caldas.

Waldir Landin foi gerente do clube e hoje tem uma fábrica de artigos esportivos. Ele disse que alguns amigos estão contribuindo com valores de até mil reais e, que a intenção e chegar em 15 mil, o que vai incentivar os jogadores e comissão técnica.

“Reunimos alguns rionegrinos e pretendemos arrecadar um dinheiro bom para doar a eles. Sabemos que somente o fato de o time não ser rebaixado já foi uma a grande atitude pode parte dos jogadores. Agora, o que vier será lucro”, disse Waldir.

O torcedor do Rio Negro que se dispor a colaborar com os jogadores deve ligar para o telefone 99817217 e falar com Carlos Caldas.

CAMPANHA DO GALO

O Rio Negro terminou o segundo turno com 16 pontos, colocação que o levou à semifinal do segundo turno do Amazonense. Porém, no primeiro turno, a equipe terminou na lanterna, com apenas quatro pontos em nove jogos disputados. Na ocasião, os jogadores ameaçaram até abandonar o time por conta dos salários atrasados. No entanto, após a contratação do técnico Iane Geber, os jogadores fizeram um acordo, e o time reagiu no returno. O Rio Negro enfrenta o Fast Clube no primeiro jogo das semifinais, neste sábado, às 15 horas, no Estádio do SESI.

Fontes: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/04/com-salarios-atrasados-atletas-do-rio-negro-am-recebem-vaquinha.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Torcedores-Rio-Negro-mobilizam-jogadores_0_689331129.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB