Aderbal Lana é o novo treinador do Nacional

terça-feira, 10 de abril de 2012 Comments

Treinador deixa o comando do Princesa após ter conseguido chegar à final do primeiro turno. Técnico se apresenta na tarde desta terça-feira, em Manaus.


Aderbal-Lana-animado-Sul-America_ACRIMA20110210_0021_17

O Nacional tem novo técnico para a sequência do Campeoanto Amazonense. Trata-se de Aderbal Lana, que foi vice-campeão no primeiro turno com o Princesa do Solimões. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Gilson Mota.

A apresentação do novo treinador será às 15h (16h de Brasília) desta terça-feira no Centro de Treinamento Barbosa Filho, na Zona Leste de Manaus. De acordo com Gilson, a escolha de Lana ocorreu porque, além dele ser um bom treinador, conhecer os outros clubes que disputam o Campeonato Amazonense.

Aderbal Lana explicou que sua saída do Princesa não foi por motivos financeiros, mas sim pela insatisfação com parte dos jogadores.

- Vou ganhar o mesmo que recebia. O que me fez sair do Princesa foi aquele episódio em que os jogadores saíram da concentração para beber. Na ocasião, eu afastei os atletas e depois tive que reintegrá-los, porque o time tinha ficado desfalcado. Então, tive que engolir e isso me deixou muito magoado, pois jogaram fora todo um trabalho - disse o treinador.

Lana explicou que acerto com o Nacional foi feito ontem à noite com o presidente e vice do Naça, Luis Mitoso e Gilson Mota, respectivamente.

- Me ligaram (Mitoso e Gilson) ontem à noite. Então conversei com o Rafael (Maddy, diretor do Princesa) e resolvi aceitar a proposta do Nacional.

Com Lana, é o terceiro técnico que assume o comando do Nacional no Campeonato Amazonense deste ano. Antes dele, Uidemar Oliveira e Léo Goiano saíram do clube por terem divergências com a diretoria. Quanto a isso, Aderbal foi enfático e disse que os dirigentes do clube conhecem a maneira dele trabalhar.

- Eu trabalhei várias vezes no Nacional e nunca tive problema com intromissão da diretoria. Eles me conhecem. O grande problema do Nacional foi entrar meio cabisbaixo para o segundo turno - comentou.

PAULO MORGADO RECUSOU PROPOSTA DO NACIONAL

Antes de acertar com Aderbal Lana, a diretoria nacionalina tentou tirar o técnico Paulo Morgado do Fast Clube. De acordo com a assessoria de imprensa do Fast Clube, o técnico Paulo Morgado, recebeu uma proposta do Nacional, para dirigir a equipe no restante do Amazonense. Morgado comunicou o fato à diretoria do Tricolor e recusou e proposta do Nacional.

A diretoria do Fast Clube se manifestou indignada com a procura do Nacional pelo técnico Paulo Morgado. O diretor de futebol, Edson Rosas Junior classificou como antiética a atitude dos dirigentes do Nacional em procurar o técnico do Fast, Paulo Morgado.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/04/aderbal-lana-assume-o-nacional-am-para-sequencia-do-amazonense.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Paulo-Morgado-Nacional-continua-treinador_0_679132096.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB