Nacional enfrenta o Coritiba sonhando com a classificação na Copa do Brasil

quinta-feira, 22 de março de 2012 Comments

O time paranaense precisa da vitória para continuar na Copa do Brasil, enquanto o Naça se contenta com um empate com gols.


0qgfnqi5


GLOBOESPORTE.COM - Coritiba e Nacional-AM se reencontram nesta quinta-feira, para decidir quem continua na Copa do Brasil. Se o óbvio pregava uma disputa fácil e com amplo favoritismo para o vice-campeão do torneio em 2011, o empate em 0 a 0, na primeira partida, apimentou a primeira fase.

O Nacional-AM viaja para Curitiba com a regra embaixo do braço. Em Manaus, conseguiu segurar o melhor ataque do Paraná e não levou gols. Para continuar na disputa, basta um empate por 1 a 1 em diante. A tática deverá ser formada por um time mais fechado que o habitual, explorando os velozes contra-ataques.

Do lado alviverde, o time sabe que a pressão é maior. Após não conseguir trazer uma vitória no primeiro duelo, precisa da vitória para seguir na busca do título inédito. Os jogadores coritibanos sabem que o adversário está motivado, mas conta com o apoio dos torcedores, para intimidar o Naça no Couto Pereira.

A partida será às 19h30 (horário de Brasília) e quem comanda o apito será o paulista Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado pelos conterrâneos Carlos Augusto Nogueira Junior e Rafael Ferreira da Silva. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os principais lances da partida, através do Tempo Real.

header as escalações 2


Coritiba:
o treinador Marcelo Oliveira não adotou o mistério como no primeiro jogo. Praticamente definiu o Coxa, que não conta com o zagueiro Pereira, expulso em Manaus. Demerson será o companheiro de Emerson na zaga. O time deverá ser formado por Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Renan Oliveira (Geraldo) e Lincoln; Roberto e Anderson Aquino.

Nacional-AM: ao contrário do colega coxa-branca, o técnico Léo Goiano não divulga nada sobre quem poderá escalar.  A principal alteração será no meio-campo, sem o armador Hugo, que sofreu um choque no Campeonato Amazonense. Fora isso, a base deverá ser a mesma, com exceção de um reforço, o meia-atacante Naldinho. A possível escalação do Leão da Vila Municipal deverá ser formada com Jairo; Amaral, Cristóvam, Santiago, Alexandre; Martony, Álvaro, Edvan, Naldinho (Everson); Charles e Altair.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Coritiba: Pereira (suspenso). Rafinha, Marcel, Willian e Everton Costa estão no DM.

Nacional-AM: Hugo, Thiago Mariano e Leonardo, todos no DM.


header o que eles disseram

Léo Goiano, técnico do Nacional-AM: “Nada nos põe medo. Respeitamos e trabalhamos muito perdendo noites de sono estudando o adversário. Não foi à toa que fizemos uma boa apresentação na primeira partida, em Manaus. Sabemos que a torcida vai 'jogar' junto com o Coritiba, mas precisamos superar tudo isso”.

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: “O Nacional jogou bem. Esperava dificuldades, pois é um time que precisa fazer o resultado em casa, mas jogou mais do que deveria. Apresentou dois meias bons, um segundo volante que sai com qualidade”.

header números e curiosidades

* Esta será a oitava vez que as duas equipes se enfrentam em competições oficiais. Ao todo foram quatro vitórias alviverdes, dois empates e uma derrota coxa-branca. O Verdão já balançou as redes dez vezes e sofreu somente cinco gols do adversário.

* A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 1972, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o Coxa venceu por 2 a 1.  Além disso, em 2001, Coritiba e Nacional já se encontraram na Copa do Brasil.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2012/03/na-decisao-da-vaga-coritiba-na-pressao-recebe-o-nacional-am.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB