Fast empata com Holanda no SESI

quinta-feira, 22 de março de 2012 Comments

O Tricolor de Aço, saiu perdendo o primeiro tempo por 2 a 1, para a Laranja. O técnico Morgado, chamou Lacraia, do banco para empatar o jogo.

4hppw2ak

GLOBOESPORTE.COM - O Fast dominou toda a partida, mas não consegui segurar a jovem e rápida equipe do Holanda, no empate em 2 a 2, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Amazonense, na noite desta quarta-feira, 21, no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus. O Tricolor de Aço teve mais a posse de bola e conseguiu alguns lances de perigo, mas ficava sempre na forte marcação do setor defensivo da Laranja. Por outro lado, o Holanda, nos contra-ataque chegava na meta fastiana com muito perigo.

Mostrando insatisfação pela não contratação de reforços por parte da diretoria, além de suportar o coro da torcida nas arquibancadas de 'Morgado burro', o treinador do Tricolor de Aço, tinha uma expressão de preocupação com o resultado e com a situação do time na sequência dos jogos do returno.

- Gostaria de contar com mais reforços, porque todas as equipes estão trabalhando nisso e não sei o pensamento da diretoria do clube. Não gostaria de falar nisso - lamentou.

O atacante Júnior Lacraia, sempre quando é chamado pelo técnico Morgado, provoca um grande alvoroço na zaga adversária. O jogador, já pode ser considerado o talismã da torcida, além de ser importante para o Fast em todos os jogos que tem participado na temporada.

- Toda vez que entro no time, eu jogo bem, graças a Deus. A torcida tem pego no pé do professor (técnico), mas ele sabe que eu não estou cem por cento. Sei como estou no momento e preciso melhorar mais para dar apoio aos meus companheiros que iniciam a partida - citou defendendo o treinador Paulo, pelas criticas de não colocá-lo logo de saída nos jogos.

Em sua estreia como novo técnico do Holanda, Sérgio Duarte, reconhece que tem um grupo muito jovem, mas valoroso. Para o comandante, a superioridade do Fast é clara pela qualidade dos jogadores em relação a sua equipe.

- Tenho que reconhecer a eficiência Fast em todo o jogo, com destaque nas jogadas individuais, mas tenho que parabenizar os meus atletas que conseguiram segurar todo esse poderio. Apesar de nosso time ser muito novo esse é um fator predominante no campeonato. Temos que ter um pouco mais de atenção no condicionamento físico para suportamos melhor o período inteiro de jogo.

Laranja na frente

O jogo começou com as duas equipes dispostas a conseguir a vitória. A correria ficou bem evidente na saída de bola. Aos 5 minutos, depois de um cruzamento pelo lado direito com Anderson Palheta, o atacante B.A. subiu alto e de cabeça abriu o marcador para o Fast, 1 a 0. Na sequencia, o Holanda depois de uma cobrança de falta pela direita, Dedimar também usou a cabeça para marcar o tento de empate, 1 a 1.

Depois dos gols marcados, as equipes procuravam as jogadas pelo meio-campo e nas laterais, mas sem muita funcionalidade. A velocidade que marcou o começo do confronto, não teve a sequência. Com uma equipe mais experiente e tecnicamente melhor, o Fast tocava a bola, para encontrar uma abertura na fechada zaga da Laranja.

Aos 29 minutos, Roberto Dinamite, cobrou pelo lado direito e Weverson de cabeça apenas colocou longe a bola pelo alto. Já o Holanda, ficava na espera para construir as jogadas no contra-ataque e com isso surpreender o adversário. Aos 43 minutos, um lançamento longo do setor defensivo do Holanda que chegou nos pés de Germano, que passou pelo zagueiro e acabou chutando em cima do goleiro.

Aos 44 minutos, novamente um lançamento, mas desta feita pelo lado esquerdo, Weverson aproveitou a falha do goleiro Nailson, para apenas tocar no fundo da rede, 2 a 1. Aos 47 minutos, Michel cobrou a falta próximo a meia-lua da grande área, mas o goleiro defendeu e evitou o gol de empate do Tricolor de Aço.

Reação

Logo no início do segundo tempo, o Fast assustou no cruzamento pela esquerda, que encontrou Nando na grande área, mas por pouco não marcou o gol de cabeça. Apesar do susto, o Holanda, não se intimidou e buscava as jogadas rápidas para marcar mais um gol. Aos 11 minutos, Catatau cruzou pela direita e Nando de cabeça dividiu com o goleiro e quase empatou. Aos 17 minutos, a bola foi tocada para Júnior Lacraia, que passou pelo zagueiro e no círculo da grande área chutou forte, no canto esquerdo do goleiro, 2 a 2.

O gol de empate deu um animo a mais aos jogadores do Rolo Compressor, que foi para cima do Holanda para buscar o gol da vitória. Enquanto isso, o time da Laranja, sentiu o tento e ficou um pouco perdido em campo. Aos 25 minutos, o Fast quase chegou ao empate. Em um cruzamento pelo lado esquerdo, Alberto levantou a bola que encontrou no segundo poste o cabeceio de Nando, mas o zagueiro tirou a bola quase em cima da linha de gol.

O Fast tocava a bola e os jogadores se movimentavam para buscar alguma 'brecha' na rigorosa marcação holandesa, mas sem muito sucesso. Já o Holanda, levava sempre perigo com suas jogadas de contra-ataque. Aos 40 minutos, Léo bateu a falta próximo a meia-lua da grande área, e o goleiro Nailson praticou uma boa defesa. No final do segundo tempo, o árbitro Francisney Oliveira da Silva, expulsou os jogadores, Dedimar do Holanda e Fábio Gomes do Fast, por jogada violenta de ambos no lance. Aos 47 minutos, o atacante, Germano arrancou em disparada pela esquerda e ao chegar na grande área, chutou em cima do goleiro Nailson do Fast.

Ficha Técnica
Fast Clube 2x2 Holanda
Data: 21/03/2012 - quarta-feira
Local: Estádio Roberto Simonsen - em Manaus
Público Pagante: 140
Renda: R$ 1.130,00
Árbitro: Francisney Oliveira da Silva
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Ivo Fernando da Costa de Souza
Fast Clube: Nailson; Catatau, João Gomes, Fábio Gomes, Alberto, Anderson Palheta (Júnior Lacraia), Emerson, Michel, Joyner, Roberto Dinamite (Souza) e Alexandre B.A. (Nando).Técnico: Paulo Morgado.
Holanda: Alex; William (Germano), Dedimar, Rafael (Cristovão) Merezzi, Gilson Mansur, Moisés, Geninho, Drawlid, Léo, Weverton e Carlos (Johnny). Técnico: Sérgio Duarte.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/fast-am-empata-com-o-holanda-na-primeira-rodada-do-returno-do-am.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB