Garanha sai do banco é dá vitória ao Nacional sobre o Princesa

domingo, 11 de março de 2012 Comments

No primeiro confronto da final do primeiro turno do Campeonato Amazonense, o Leão da Vila Municipal venceu o Tubarão por 2 a 1, em Manacapuru.



pjpz1cdh

Após um ano parado e com 35 anos, o atacante Garanha foi decisivo neste sábado na primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O jogador marcou os dois gols que deram a vitória, de virada, para o Nacional diante do Princesa do Solimões. A partida foi na casa do Tubarão, em Manacapuru (município a 86 quilômetros de Manaus).

- Depois e um ano parado, tive o convite do presidente (do Nacional, Luis Mitoso) para ajudar o grupo dentro e fora de campo, e hoje pude fazer isso. Muitas pessoas falam que eu não estava fazendo gol e soube esperar minha hora e Deus me honrou - disse o centroavante, que vinha sendo utilizado como opção no banco de reservas.

Apesar da derrota, o técnico do Princesa, Aderbal Lana, disse que ainda não existe nada garantido. Segundo ele, a diferença do Nacional neste primeiro jogo foi o banco de reservas.

- Eles tem um elenco maior e o bando deles fez a diferença hoje. Mas as duas times são bem parecidos e vamos tentar reverter esta situação no próximo sábado (17) - explicou Lana.

fvkz45bl

O jogo

O Princesa jogou melhor o primeiro tempo. Tanto que abriu o placar aos 37 minutos com o atacante Renato Gladiador. Ele recebeu a bola pela direita e, de letra, marcou o gol do Tubarão.

Mas no segundo tempo, o Nacional fez algumas alterações e conseguiu reverter a situação. Garanha, que entrou no lugar de Clayton, empatou aos quatro minutos, de cabeça. Emseguida, aos 20 minutos, o próprio Garanha virou a partida.

A partida de volta será disputada no próximo sábado (17), às 15h (17h de Brasília), no estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus.

Ficha Técnica
Princesa 1 x 2 Nacional

Data: 10/03/2012 - sábado
Local: Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Marcos Santos Vieira
Gols: Renato, aos 37 minutos do 1º T (Princesa); e Garanha, aos quatro e 20 minutos do 2º T (Nacional).
Expulsões: Carlos Henrique (Nacional) e Piru (Princesa).
Princesa: Luis Paulo; Neto Manacapuru, Cauê, Bigú, Clemilton, Fernando, Baié, Dan (Simão), Neto (Piru), Renato Gladiador (Da Costa). Técnico: Aderbal Lana.
Nacional: Jairo, Amaral, Cristóvam, Marthony, Edvan, Alexandre, Álvaro, Clayton (Garanha) (Carlos Henrique), Hugo, Altair (Diego) e Charles. Técnico: Léo Goiano.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/garanha-sai-do-banco-e-da-vitoria-ao-nacional-am-diante-do-princesa.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB