40 técnicos da FIFA e do COL visitam obras da Arena da Amazônia

domingo, 11 de março de 2012 Comments

FIFA diz que Manaus é a primeira cidade que os engenheiros visitam pessoalmente.

xeqjyl3z

GLOBOESPORTE.COM - Durante a visita de 40 técnicos da Federação Internacional de Futebol-Fifa e do Comitê Organizador Local-COL da Copa de Mundo de de 2014 à Arena da Amazônia, em Manaus, o representante da Fifa no Brasil, Fúvio Danilas, disse que na capital amazonense foi o único local visitado onde os engenheiros puderam acompanhar in loco o trabalho realizado na construção do estádio.

- Os técnicos das 12 áreas operacionais têm trocado informações com representantes locais sobre as operações necessárias. Nos outros locais, a observação foi feita por meio de plantas e projetos. E o trabalho desta maneira é importante porque é necessário analisar a topografia do terreno e entender o trabalho para profissionais que irão atuar nas transmissões - citou o diretor.

A visita de monitoramento de estádios tem o objetivo de avaliar como as equipes locais estão planejando a mobilidade urbana, segurança, estruturas que devem ser instaladas no entorno das arenas onde acontecerão os jogos, entre outros requisitos necessários à realização dos eventos em cada capital.

f3me11fz

Fúvio fez questão de ressaltar o trabalho realizado em conjunto com governo e prefeitura na colaboração para encontrar soluções para atender as solicitações exigidas pela Fifa.

- Todos os projetos encontramos desafios. Mas o projeto básico finalizado dos estádios não será modificado. Existe uma parceria e esforço muito grande do governo brasileiro. É importante que exista uma colaboração de prefeitura , governo para atender as alterações necessárias- explicou.

Já o representante do COL, Ricardo Druti, ressaltou a preocupação do trabalho de logística para atendimento à imprensa, torcedores durante os quatro jogos da Copa 2014 em Manaus.

- Sabemos que precisamos atender o profissional de imprensa que precise se deslocar com equipamentos para realizar as transmissões.O turista precisa estar informado para onde poderá se locomover. O importante é que estamos sendo bem recebidos e todos estão dispostos a colaborar para poder render um bom espetáculo porque a Copa já esta aí - declarou Durti.

As visitas às cidades-sede da Copa 2014 estão sendo realizadas desde 2009 e continuarão até o período que antecede o evento. A comissão da FIFA e COL viaja na manhã de domingo (11) para Natal-RN, onde deve continuar o tour de fiscalizações nas construções dos estádios.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/representante-da-fifa-diz-que-manaus-e-o-primeiro-local-com-visita-loco.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB