Penarol é derrotado pelo Santa Cruz no Florão

quarta-feira, 7 de março de 2012 Comments

O Penarol começou sua participação na Copa do Brasil 2012 com um derrota para o Santa Cruz. Em 2011, o clube também estreou com uma derrota em casa, para o Paysandu.

hec0rtjh

O JOGO

LORENNA SERRÃO | ACRITICA.COM - O Penarol perdeu de 2 a 1 para o Santa Cruz (PE) no jogo de ida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (07), no Estádio Roberto Simonsen – SESI, São José, Zona Leste de Manaus. Agora o Leão da Velha Serpa terá que vencer na casa do adversário, no dia 14, para continuar na competição que garante ao vencedor uma vaga na Libertadores.

O time do interior falhou ao não marcar a saída dos jogadores do Santa e sofreu um gol aos 15 minutos do primeiro tempo. No contra-ataque, Geílson, camisa 11 da Cobra Coral, aproveitou um rebote do goleiro Rascifran e abriu o placar da partida.

Com esse resultado, a equipe do Leão perdeu o controle do jogo e levou mais um gol do atacante Geílson, que livre de marcação aproveitou a saída do goleiro do Penarol e ampliou para o Santa aos 40 minutos.

No segundo tempo o Leão da Velha Serpa voltou melhor e diminuiu aos 13 minutos, depois de um bate rebate na pequena área do Santa, Marinelson marcou para o Penarol que terá que vencer por  dois gols de diferença, na próxima quarta-feira, em Recife.

Ficha técnica

Penarol: Rascifran, Isaac, Anderson Cristo, Neuran (Fininho), He Man,  Edson, Rondinele, Paulo Roberto, Igor Cearense (Fábio Bala), Fernando (Marinho) e Marinelson Tc: Roberto Oliv

Santa Cruz: Thiago, Diogo, Leandro, William, Dutra, Anderson, Wesley, Renatinho (Natan), Memo, Dênis Marques e Geílson (Flávio Recife)  Tc: Zé Teodoro

Estádio: Roberto Simonsen (SESI)

Árbitro: Raphael Claus 

Auxiliares: Gean Carlos Menezes e Yugo Paiva

Gols: Geílson (15 e 42 /1ºT) para o Santa Cruz e Marinelson (12/2ºT) para o Penarol.

TEMOS QUE VALORIZAR O SANTA CRUZ, DIZ TÉCNICO DO PENAROL

ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - Apesar da derrota para equipe do Santa Cruz, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (08), no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus, no jogo de ida da Copa do Brasil, o técnico do Penarol, Roberto Oliveira, disse que o mal primeiro tempo do time amazonense com dois gols sofridos, não teve a ver com a maneira como o time entrou em campo, com dois volantes. Para ele, a má atuação foi devido à qualidade do adversário.

- Temos que valorizar a equipe do Santa Cruz. É um time de qualidade e nos envolveu no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, a nossa equipe reagiu e tivemos enormes oportunidades de empatar o jogo. O Fininho (que entrou no jogo) é um jogador de qualidade e o próprio posicionamento do time ajudou. A equipe teve vergonha na cara e conseguiu reagir - disse o técnico Roberto Oliveira.

Apesar da explicação do treinador, durante a partida a torcida não perdoou. Chamou ele de burro pelo fato de ter mandado à campo uma equipe diferente da que vinha atuando no Campeonato Amazonense, com dois meias, além da pouca criação.

Para o jogo da volta na próxima quarta-feira (14), no estádio do Arruda, em Recife-PE, Roberto Oliveira promete uma boa produção do time durante todo o jogo. Quem vencer o duelo enfrentará  o vencedor de Atlético-MG ou Cene-MS.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Penarol-perde-Santa-Cruz-Manaus_0_659334087.html / http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/temos-que-valorizar-o-santa-cruz-diz-tecnico-do-penarol-am-apos-derrota.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB