São Raimundo tem vitória magra sobre o Iranduba mas entra no G4

sábado, 11 de fevereiro de 2012 Comments

Em partida disputada no Sesi, neste sábado, Tufão derrota time do interior por 1 a 0. Agora a equipe é a quarta colocada no Campeonato Amazonense.


qreh3ena
ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - A vitória foi magra, 1 a 0 sobre o Iranduba, mas o suficiente para o São Raimundo subir na tabela e alcançar a quarta posição do Campeonato Amazonense, com nove pontos, a mesma pontuação do Fast, que perdeu por 2 a 1 para o CDC Manicoré. Já o Iranduba, que teve a estreia de novo treinador, o português Luis Oliveira, não resistiu e perdeu a quinta partida em cinco rodadas da competição e amarga a lanterna. O confronto foi disputado na tarde deste sábado, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus.

O autor do único gol da partida, o atacante Djalma comemorou a vitória e disse que, apesar de ser magra, foi importante para o crescimento do time na competição.

- A nossa expectativa é crescer durante a competição e conseguir o título do primeiro turno. Vamos lutar para isso - disse o atacante.

Já o estreante do dia, o técnico do Iranduba, Luis Oliveira, disse que apesar da derrota, a equipe foi esforçada e conseguiu pressionar o São Raimundo em alguns momentos da partida, especialmente no final.

- É uma equipe jovem, que ainda vai crescer na competição e dar bons resultados. É só o início do trabalho, apesar das cinco derrotas que mexem com a cabeça dos jogadores. Mas vou trabalhar para reverter essa situação - ressalta o técnico.



A partida

O São Raimundo começou melhor na partida. Logo aos cinco minutos chegou na área do Iranduba e, após um bate e rebate na área, o atacante Washington chutou forte na trave. No rebote, o meia Igor Gaúcho chutou fraco nas mãos do goleiro Irandubense.

Um minuto depois, o Iranduba deu a resposta com o meia Darlan. Ele recebeu a bola livre e, de frente para o goleiro do Tufão, chutou por cima do gol. O São Raimundo voltou para o ataque aos 12 minutos. O atacante Raí, em contra-ataque pelo lado direito, invadiu a área e chutou forte, mas a bola pegou no zagueiro e foi para escanteio.

Depois disso, a partida ficou sem grandes jogadas, com muitos erros de passe e jogadas de ambos os times. Somente aos 24 minutos, o Iranduba voltou a assustar a defensa do Tufão. O atacante Juan partiu sozinho pela direita, em contra-ataque rápido, cruzou, mas o atacante Júnior se atrapalhou e não conseguiu finalizar.


eqomzn4t

Aos 38 minutos, o ataque do São Raimundo conseguiu fazer uma jogada trabalhada. Os atacantes Washington e Djalma fizeram boa tabela na grande área, mas o primeiro desperdiçou a chance ao chutar por cima do gol. Outra chance do Tufão foi aos 46 minutos, em cobrança de escanteio. Washington cabeceou bem, mas a bola passou perto do gol.

Na segunda etapa, o São Raimundo voltou no ataque. Logo aos seis minutos, o meia Igor Gaúcho fez o lançamento e o atacante Djalma tocou por cobertura na saída do goleiro: São Raimundo 1 a 0.

Com o gol, o São Raimundo criou mais oportunidade e sufocou a zaga do Iranduba. Em um dos lances, após entrar na partida, o atacante Pará fez boa jogada, saiu da marcação e chutou por cima do gol. Aos 25 minutos, o Tufão teve o volante Rozemiro expulso, após levar o segundo cartão amarelo.

Outra chance do São Raimundo foi aos 30 minutos. Na entrada da grande área, o meia Luiz Carlos chutou, mas o goleiro adversário fez boa defesa e a bola tocou o travessão indo para fora.

O Iranduba perdeu a chance de empatar a partida nos acréscimos. Após cruzamento pela direita, o atacante Pantera, atrapalhado por dois companheiros de equipe cabeceou para fora, perdendo gol.

Ficha Técnica
Iranduba 0 x 1 São Raimundo
Data: 11/02/2012 - sábado
Local: Estádio Roberto Simonsen (Sesi) - Manaus
Público Pagante: 437
Renda: R$ 2.715, 00
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Assistentes: Marleudo Nunes de Lima e Paulo Alves de Souza
Expulsão: Rosemiro (São Raimundo), aos 25 minutos do 2º tempo.
Gol: Djalma (São Raimundo), aos seis minutos do 2º tempo.

São Raimundo: Rodrigo Mineiro, Felipe Cristiano (Pará), Magno, Elton (Luiz Carlos), Fofão, Fiti, Rozemiro, Igor Gaúcho, Washington, Raí e Djalma (Rondineli). Técnico: Sergio Duarte.

Iranduba: Diego Braga, Wellington (Coelho), Bodão, Raul, Marcos, Gaspar, Darlan, Fabrício, Juan, Junior (Pantera) e Ramon (Max). Técnico: Luis Oliveira

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/com-vitoria-sobre-o-iranduba-am-sao-raimundo-am-chega-ao-g4.html / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB