Naça vence o Holanda e assume liderança provisória

sábado, 11 de fevereiro de 2012 Comments

Mesmo com técnico interino, Leão da Vila Municipal derrota a equipe Laranja por 2 a 1 e chega à ponta do Campeonato Amazonense.



k52ffymu

ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - Com o auxiliar técnico Paulo Gomes, o Paulão, no comando do time, o Nacional venceu o Holanda por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Ismael Benigno, a Colina, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Amazonense, com 13 pontos. A equipe tem um ponto a mais que o Penarol, que joga neste domingo conta o Rio Negro. Já o Holanda permanece com seis pontos e caiu para a quinta posição.

A vitória nacionalina foi muito comemorada pelo técnico interino Paulão. Ele disse que gostou do desempenho do time, apesar de alguns perdidos durante a partida. O comandante ressaltou que está disposto a continuar à frente do time.

- Não há nenhum problema em comandar o time, mas vai depender do que a diretoria decidir. Se eles contratarem não haverá nenhum problema. Continuarei como auxiliar, pois sou funcionário do clube - disse.

Já o técnico do Holanda, Alberto Silva, viu seus comandados perderem a segunda partida consecutiva na competição.

- Gostei mais do desempenho do meu time no primeiro tempo. Apesar da derrota, no geral não fomos tão ruim. Mas nesta semana vamos trabalhar para ajustar algumas falhas que apresentamos - indica o técnico.

O jogo

No início da partida, o Nacional começou melhor na partida. Tanto que logo aos cinco minutos abriu o placar da partida. Em escanteio cobrado pelo meia Hugo, o zagueiro Cristóvão conseguiu cabecear no canto esquerdo do gol.

Na sequência, o Nacional continuou melhor, mas pecava na finalização. Com isso, o Holanda gostou da partida e, aos 15 minutos, o zagueiro Dedimar recebeu pelo meio e tocou para o atacante Ítalo, que chutou sobre a meta do goleiro nacionalino.

Aos 18 minutos, o atacante do Nacional, Charles recebeu sozinho a bola de Hugo na intermediária, mas não conseguiu driblar o goleiro do Holanda e desperdiçou a chance.
O Leão da Vila Municipal continuou comandando as ações e, aos 34 minutos, o meia Hugo fez boa jogada pelo meio, chutou na defesa e, no rebote, o atacante Leonardo ficou cara a cara com o goleiro Alecssandro, mas perdeu a oportunidade de ampliar.

Dois minutos depois, o Naça voltou ao ataque. Leonardo recebeu na grande área, driblou o zaguerio Dedimar, mas foi derrubado pelo mesmo: pênalti. Na cobrança, o lateral Amaral chutou no canto esquerdo, mas o goleiro Alecssandro defendeu.

Com a defesa do pênalti, os jogadores do Holanda se animaram e partiram para o ataque. Tanto que, aos 41 minutos, conseguiu empatar a partida. O meia Léo fez boa jogada ela intermediária, tocou para o meia Dinho, que driblou o zagueiro nacionalino e tocou para o atacante Ítalo, que apenas empurrou para gol: 1 a 1.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o Nacional voltou no ataque. Aos cinco minutos, o lateral direito Amaral cruzou pela direita, a defesa do Holanda se atrapalhou, e a bola sobrou para o atacante Leonardo que, livre na pequena área, marcou o segundo gol do Nacional: 2 a 1.

kbdoullu

Aos 18 minutos, o meia nacionalino Hugo partiu pela esquerda e cruzou. O atacante Leonardo entrou livre pela direita, chutou, mas o goleiro do Holanda conseguiu fazer boa defesa.

A equipe nacionalina perdeu o zagueiro Cristóvão aos 27 minutos. Ele foi expulso, após carrinho por trás no atacante Léo. O Holanda ainda teve a chance de empatar aos 40 minutos do segundo tempo. O zagueiro nacionalino Alexandre se atrapalhou na área e a bola sobra para o atacante Léo, que chutou à esquerda do goleiro do Nacional.

Ficha Técnica
Nacional 2 x 1 Holanda
Data: 11/02/2012 - sábado
Local: Estádio Ismael Benigno (Colina) - Manaus
Público Pagante: 463
Renda: R$ 4.000, 00
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Assistentes: Geová Rodrigues e Abson Pantoja
Expulsão: Cristovan (Nacional), aos 27 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Santiago e Tiago Amazonense (Nacional) e Wendell e Natan (Holanda).
Gols: Cristovan (Nacional), aos cinco minutos do 1º tempo e Leonardo aos cinco minutos do 2º tempo; Ítalo (Holanda), aos 41 minutos do 1º tempo.

Nacional: Jairo, Amaral, Santiago, Cristovan, Klayton, Tiago Mariano, Álvaro (Tiago Amazonense), Hugo (Alexandre), Edvan, Leonardo e Charles (Garanha). Técnico: Paulo Gomes (Paulão).

Holanda: Alex Sandro, Wendell, Dedimar, Gelson Mansur, Moisés, Juninho, Willian , Léo, Dinho (Natan), ÍTalo (Cristovão) e Piá (Messias). Técnico: Alberto Silva.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/nacional-am-vence-o-holanda-am-e-assume-lideranca-provisoria.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB