Princesa segura o Nacional em Manacapuru

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 Comments

rnocr4ij

Princesa do Solimões e Nacional jogaram na tarde desta quarta-feira (1), pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. O confronto terminou empatado em 1 a 1 e foi realizado no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus).

ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - Com gramado irregular, devido às fortes chuvas que caem na Região, as duas equipes fizeram uma partida sem muitos atrativos, no primeiro tempo. Os times concentraram a disputa no meio de campo, tornando apático alguns momentos do embate. Um dos lances mais perigosos ocorreu aos 20 min iniciais com o atacante Charles do Nacional. O atleta arrancou pela intermediária e chutou no travessão do goleiro Máximo. Depois disso a partida ficou equilibrada, sendo que o ataque do Princesa demonstrava maior volume em campo.

Apenas aos 36 min do primeiro tempo é que o marcador foi aberto para o time da casa. O atacante Léo recebeu a bola na entrada da pequena área nacionalina e não perdoou. O chute foi indefensável no canto direito do goleiro Jairo, que não esboçou reação alguma, 1 a 0.

Já na volta para o segundo tempo, o Leão da Vila Municipal aproveitou uma aparente desatenção do Princesa e chegou ao empate. Aos 8 min, o atacante Leonardo recebeu cruzamento da esquerda de Hugo e com as costas da chuteira, na pequena área, empatou, 1 a 1.

Aparentando certo cansaço, os comandados do técnico Aderbal Lana não conseguiam se encontrar em campo. Tanto que o Naça continuou dominando o jogo realizando boas investidas pelo meio com Hugo e Edvan, sem objetividade.

Ao fim do confronto, alguns lances de perigo de ambas as equipes ainda foram vistos pelo bom público presente no estádio, mas no final o resultado permaneceu: 1 a 1.

Lana: pelo elenco que tenho em mãos o empate foi ótimo


l3anez0b

CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - Geralmente Aderbal Lana deixa uma partida irritado com um resultado negativo, mas na tarde desta quarta-feira, o treinador do Princesa elogiou seu time depois do empate contra o Nacional, em 1 a 1, pela segunda rodada do Amazonense 2012. Lana disse que esta sofrendo coma falta de campo e com as chuvas que prejudicam seu trabalho no comando do Tubarão.

"Tenho um elenco limitado. Mas empatar com o Nacional, que está trabalhando desde o ano passado pode se considerar uma vitória. Temos alguns jogadores que ainda vão chegar e ai sim vamos brigar pelo título", disse o técnico.

Sobre o jogo, lana afirmou que, taticamente melhorou muito em relação à derrota para o Tufão, na estreia do Estadual e, com certeza os próximos jogos serão melhores. "O Time time se comportou muito bem e poderia até ganhar o jogo. A vitória é questão de tempo e de muito trabalho", disse o treinador.

Para o jogo de sábado o técnico não terá muito tempo para mudar o time, isso porque na sexta-feira a delegação viaja para Manicoré, onde no sábado enfrenta o CDC, pela terceira rodada.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado (4), o Princesa vai ao município Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) encarar o CDC, as 15h (17h30 de Brasília), no estádio Flávia Brant de Oliveira, o Bacurauzão. No mesmo horário, só que no domingo (5), o Nacional volta ao estádio Gilberto Mestrinho para encarar o Operário.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/princesa-am-e-nacional-empatam-por-1-1-na-segunda-rodada-do-estadual.html e http://acritica.uol.com.br/craque/Lana-maos-empate-otimo-resultado_0_638336223.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB