Penarol não sai do 0 a 0 com o São Raimundo, mas está na Semifinal

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 Comments

O placar em 0 a 0 foi suficiente para o Leão da Velha Serpa garantir antecipadamente sua classificação. Já o Tufão, continua na luta pelo G4.

brleo54t

PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - Mesmo com o empate sem gols diante do São Raimundo, o Penarol, comemora sua classificação antecipadamente, por duas rodadas de antecedência para as semifinais da Taça Estado do Amazonas do Campeonato Amazonense. O jogo ocorreu na tarde deste sábado (17), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

Foi o segundo empate consecutivo do Leão da Velha Serpa no Estadual, em partida válida pela sétima rodada. O time continua invicto e líder, com 17 pontos. A vitória consolida a boa campanha do time penarolense, que vem desde ano passado, somando 11 jogos invictos no campeonato.

Segundo o técnico Roberto Oliveira, o encontro foi muito disputado e os dois times buscaram o resultado positivo. Para o comandante, os desfalques no elenco penarolense foi um fator que prejudicou a atuação em campo, sem contar com a carência de atletas no banco de reservas.

- Tive algumas peças importantes que fizeram falta. Se tivesse um número bom a minha disposição talvez o resultado teria sido diferente.

mzeok0bkRoberto citou que jogar nas quartas e fim de semana é muito puxado ao Penarol e adversários, devido ao deslocamento de Itacoatiara para outros lugares. A questão está relacionada pela carência do grupo que pode prejudicar o bom rendimento no Estadual.

- Precisava de jogadores para recompor o banco de suplentes no jogo de hoje. Conto com 22, mas preciso de um plantel de 26 no total. Já pedi um lateral direito, um meia e atacante para somar ao elenco.

O treinador comemora a classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno. Roberto lamenta de não ter como escalar um time reserva para dar um descanso aos titulares. Ele citou, que a próxima partida contra o Fast Clube, na quarta-feira, 22, às 15h30 (17h30 de Brasília), no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, seria um boa oportunidade para ver os outros atletas.

- Tenho que trabalhar com o grupo que está em minhas mãos, mas preciso ter mais opção para os demais jogos que vem pela frente.

Satisfatório

O São Raimundo com o empate em 0 a 0, soma 11 pontos e continua no G4. As chances da equipe Colinense conseguir a classificação para as semifinais da Taça Estado do Amazonas são boas. Colados ao Tufão da Colina, estão o Princesa do Solimões e Holanda, com 10 e 9 pontos, respectivamente na tabela de classificação.

A partida foi muita disputada de ambos os lados. Os times buscavam a posse de bola para conseguir chegar com mais perigo ao gol adversário. O confronto apresentou uma igualdade dentro de campo. Nem uma ou outra equipe mostrava uma superioridade na partida.

O Penarol depois do empate em 2 a 2 diante do Operário, pela última rodada, perdeu a chance de conseguir mais uma vitória no Florão.

Ficha Técnica

Penarol 0x0 São Raimundo

Data: 18/02/2012 - sábado

Local: Estádio Floro de Mendonça - Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus)

Público Pagante: 673

Renda: R$ 6.435,00

Árbitro: Basílio Monteiro da Silva

Assistentes: Abson Pantoja e Marleudo Nunes

Penarol: Carlão; Geovani, He-Man (Pezão); Cadé, Rondinelle e Neuran; Ciboi (Kitó), Celsinho e Fernando; Igor Cearense e Fábio Bala (Marinho). Técnico: Roberto Oliveira

São Raimundo: Rodrigo; Gró (Paulinho), Magno; Fofão, Fiti e Amaral; Felipe Cristiano (Rondinele), Rosemiro (Elton) e Mauricélio; Clayson e Djalma. Técnico: Sérgio Duarte.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/classificado-penarol-am-empata-com-o-sao-raimundo-e-garante-sua-vaga.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB