Penarol é um dos 4 times do país com 100% de aproveitamento

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 Comments

Em 2010 o time começou com duas derrotas para depois emplacar uma sequência de quatro triunfos e se classificar na terceira posição ao final do primeiro turno.

nilntvvd

BRUNO ELANDER | D24AM.COM - Bicampeão e atual líder do Campeonato Amazonense, com 12 pontos em quatro partidas, o Penarol é um dos quatro times do País a vencer todos os jogos que disputou entre os 18 estaduais em andamento. O Vasco, no Campeonato Carioca, e o Confiança, no Sergipano, também somaram 12 pontos em 12 possíveis e lideram os grupos ‘B’ nos respectivos regionais. Já o Goiás alcançou a marca de 18 pontos em seis rodadas.

Vencer quatro partidas consecutivas no começo de uma competição é um feito inédito para o Leão da Velha Serpa. Em 2010, ano do primeiro título da história do clube, o time começou com duas derrotas para depois emplacar uma sequência de quatro triunfos e se classificar na terceira posição ao final do primeiro turno, com a mesma pontuação dos dois primeiros colocados.

No ano seguinte, o Leão chegou ao bicampeonato após um início pouco promissor no Estadual. Foram três empates e apenas uma vitória nas primeiras rodadas. O vice-presidente do Penarol, Ila Rabelo, prefere não gerar expectativas por conta do  desempenho e conteve a euforia. “Não dá para avaliar ainda, pois o time está em formação. Acredito que a manutenção da base de jogadores do ano passado é um dos fatores que contribuíram para este bom início”, declarou.

Dos quatro jogos disputados pelo time de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), três foram contra times recém promovidos da divisão de acesso do Estadual: Iranduba da Amazônia, CDC Manicoré e Holanda. Na última quarta-feira (8), o adversário foi o Princesa do Solimões, em Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus). O Tubarão está na primeira divisão há mais tempo, mas nunca foi campeão estadual.

Tabu

Em estaduais como o Catarinense e o Baiano, que já tiveram mais jogos que o Amazonense, os times sustentaram os 100% de aproveitamento até a quinta rodada, como é o caso da Chapecoense-SC e do Bahia de Feira-BA. Nos regionais do Paraná (Coritiba, Atlético e Cianorte), Ceará (Horizonte) e Pernambuco (Náutico), os times sustentaram as vitórias consecutivas até a quarta rodada.

Fonte: http://d24am.com/esportes/futebol/penarol-um-dos-quatro-times-do-pas-com-100-de-aproveitamento/49934

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB