Nacional busca novo técnico

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 Comments

O treinador pediu demissão na manhã desta quinta-feira. O novo comandante do Naça deveria ter sido anunciado nesta tarde, a direção analisa algumas propostas.

image

ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM / LORENNA SERRÃO | GLOBOESPORTE.COM - A diretoria do Nacional confirmou, na manhã desta quinta-feira, a saída do técnico Uidemar Oliveira. O treinador havia anunciado sua demissão do time logo após a vitória da equipe, por 1 a 0, sobre o Fast, na noite de quarta-feira  (8). Na ocasião, o agora ex-comandante do Leão da Vila Municipal disse ao GLOBOESPORTE.COM que a paciência dele tinha chegado ao limite por conta da falta de contratações solicitadas.

De acordo com o presidente do Nacional, Luis Mitoso, com a saída de Uidemar Oliveira, o auxiliar Carlão assume o cargo de treinador interino, enquanto o time estuda o novo técnico. Mitoso explicou ainda que Uidemar alegou cansaço.

- Ele falou que estava cansando e que queria ir embora. Pode ser que haja outra verdade que não sabemos, já que disse para a imprensa que não tínhamos contratado os jogadores que ele pediu - afirmou o Mitoso, que revelou não ter ficado com mágoa do treinador.

O presidente Mitoso disse ainda que vai conversar com alguns treinadores, e nos próximos dias anunciará o novo comandante do Leão da Vila Municipal.

De acordo com Gilson Mota, vice-presidente do Clube todas as pendências já foram resolvidas e a direção agora analisa nomes que possam substituir Oliveira.

- O novo técnico deve ser anunciado ainda nesta quinta, o Nacional é um time grande e desde que a notícia da saída do Uidemar se espalhou o telefone não parou de tocar, já recebi mais de sete ligações de treinadores dispostos a assumir a equipe, mas a comissão precisa fazer isso com calma, afinal somos um time vencedor e o novo comandante precisa ter um perfil de confiança -  comentou Mota.

Sobre os motivos que levaram o técnico a pedir demissão, Gilson acredita que não seja só a insatisfação com a direção.

- Ele disse que está chateado, cansado, mas talvez também tenha recebido proposta de outro clube, ninguém pede para deixar um emprego sem ter outro em vista -  finalizou Mota.

Até a chegada do novo comandante, o auxiliar técnico, Paulão  e o treinador de goleiro Nailton vão assumir a preparação do grupo que irá treinar normalmente na tarde desta quinta-feira no CT do Nacional.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Confirmado-Uidemar-Oliveira-Nacional-AM_0_643135707.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB